image
image

eba!design apresenta as novas embalagens da linha Lingato da Kopenhagen para o Dia das Crianças

 

A eba!design assina as novas embalagens da linha infantil Lingato da Kopenhagen, que irá agitar o Dia das Crianças. Este ano, a campanha “Chegaram os clássicos em versões divertidas” traz os produtos icônicos da marca Kopenhagen com o Lingato. A tradicional Língua de Gato, Mini Nhá Benta e Chumbinho, com a cor do Lingato, em embalagens lúdicas que incluem brincadeiras como ligue os pontos, encontre as palavras escondidas e labirinto.

 

A nova embalagem para transportar os produtos, também desenvolvida pela eba!, traz a ilustração do Lingato e faz da sacola um presente.

 

image

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

SIGNATURE PACK ganha o Prêmio de Inovação em Bebidas 2017

 

A SIGNATURE PACK, da SIG, a primeira embalagem cartonada asséptica do mundo cuja origem do material é atrelada a 100% de matérias-primas de fonte renovável à base de plantas”,  venceu o Prêmio de Inovação em Bebidas 2017 na categoria ‘Melhor embalagem cartonada ou pouch’. O Prêmio é organizado pela FoodBev.com, anualmente, desde 2002. Este ano, o júri recebeu 227 inscrições de fabricantes e fornecedores da indústria de bebidas, de 33 países. O Prêmio de Inovação em Bebidas reconhece inovações nas áreas de bebidas, embalagem, marketing e sustentabilidade.

Os jurados foram unânimes em afirmar que a SIGNATURE PACK é um importante passo rumo à sustentabilidade desta indústria. Ao receber o prêmio durante a feira drinktec, Udo Felten, Gerente de Produto Relacionado a Sustentabilidade Ambiental Global & Outros Assuntos da SIG, disse: "Temos muito orgulho em receber o Prêmio de Inovação em Bebidas 2017. A resposta positiva dos jurados e experts internacionais confirma que a SIGNATURE PACK oferece valor agregado para a indústria e para os consumidores. Ao escolher a SIGNATURE PACK, os fabricantes de bebidas ajudam a reduzir o uso de materiais de fonte fóssil e a substituí-los por materiais de origem vegetal, ou seja, uma matéria-prima natural. Esta é uma vantagem clara para o meio ambiente e o retorno dos clientes é muito positivo. O lançamento da SIGNATURE PACK no mercado é um passo importante dentro da estratégia Way Beyond Good que reflete nosso caminho para nos tornarmos uma empresa de “balanço positivo”, devolvendo mais para a sociedade e para o meio ambiente do que retiramos deles.”

 

 

image 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

WNutritional apresenta bebidas funcionais Life Mix e Life Mix BOA FORMA no 6º Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva

Empresa aposta na diversificação do portfólio voltado para o mercado saudável que cresce a cada ano

 

Oferecer bebidas saudáveis, saborosas e equilibradas nutricionalmente, essa é a proposta da WNutritional, fabricante de sucos e chás funcionais, que participa do 6º Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva. O evento promove debates técnicos por meio de palestras realizadas por nutricionistas, educadores físicos e outros profissionais da área de saúde, e ocorre entre os dias 6 e 7 de outubro, na Fecomercio, em São Paulo. Em paralelo, acontece o 1º Expo Internacional de Suplementos & Superfoods, considerado uma vitrine das últimas novidades em nutrição, produtos naturais e fitness, por isso a empresa apresenta os recentes lançamentos do portfólio: os sucos Life Mix, que agregam um mix de nutrientes essenciais para o dia a dia e linha Life Mix BOA FORMA, que contempla chás enriquecidos com fibras.

 

Daniel Feferbaum, CEO da WNutritional, considera importante participar desse tipo de evento para falar com um dos públicos-alvo da empresa: os profissionais da saúde e nutrição. “Cada vez mais as pessoas estão associando uma alimentação equilibrada à prática de atividades físicas. Como temos o portfólio todo voltado para a saudabilidade, nossas bebidas podem ser consumidas para contribuir com esse estilo de vida mais saudável, ajudando, inclusive, a suprir a demanda diária de nutrientes. Por isso, as feiras expositivas são canais de comunicação muito importantes para falar com os especialistas que circulam no evento, pois para nós, eles são porta-vozes da nossa marca junto ao consumidor final”, diz Feferbaum.

 

O grande diferencial da linha de sucos funcionais Life Mix, que vai ser apresentada na feira, é a combinação entre polpa de frutas e vitaminas C e D, ácido fólico, cálcio e fibras, nutrientes importantes para o funcionamento do organismo, mas que não são encontrados facilmente na alimentação do dia a dia. As bebidas foram desenvolvidas por uma equipe técnica composta por médicos e nutricionistas, por isso possuem baixo valor calórico, não têm conservantes nem açúcares, e podem ser encontradas nas versões de 1 litro e 200 ml, nos sabores laranja, manga, pêssego e uva com cranberry.

 

A linha de chás funcionais Life Mix BOA FORMA é um produto licenciado para a revista de mesmo nome da Editora Abril e conta com dois sabores: Hibisco e Matchá que são fontes ricas de propriedades antioxidantes. Com sabor suave e refrescante, os chás não possuem açúcar, pois são adoçados com stévia, tem zero calorias e não há adição de conservantes. E o melhor, possuem fibras, proporcionando ainda mais efeitos benefícios à saúde.

 

Sobre a WNutritional

A WNutritional foi fundada em 2013 com o objetivo de oferecer bebidas funcionais e nutricionalmente equilibradas; um sonho realizado pelo seu fundador, Daniel Feferbaum, que via no mercado brasileiro de alimentação uma carência de bebidas verdadeiramente funcionais, saudáveis e que realmente pudessem trazer benefícios para a saúde do consumidor.  A empresa possui sucos funcionais à base de frutas que levam a marca Life Mix e Life Mix Bairro do Limoeiro, chás funcionais, Life Mix Revista Boa Forma, e a linha de chás orgânicos, Poder da Terra. Todos os produtos estão disponíveis nos principais canais de varejo e food service.

www.lifemix.com.br

 

image

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Grings Alimentos Saudáveis amplia portfólio com o lançamento de Hibiscus Fruit

Produto feito à base de hibisco e adoçado com stevia ajuda na perda de gordura corporal e pode ser consumido por diabéticos

 

Que tal incluir na alimentação uma bebida gostosa e saudável para ajudar a perder aqueles quilinhos extras e estar com o corpo em forma para o verão? Essa é a novidade da Grings Alimentos Saudáveis, com o lançamento da linha Hibiscus Fruit, pó para preparo de bebida feito à base de cálice da flor de hibisco combinado com polpa de frutas, adoçado com stevia -  adoçante natural - e disponível em quatro versões: Abacaxi com Hortelã, Cranberry, Limão e Tangerina com Gengibre.

 

Para que o preparo seja mais versátil e prático, a embalagem, em forma de sachê, tem 6 gramas e é dividida em duas partes destacáveis; sendo que cada metade rende 500 ml, medida ideal para ser adicionada diretamente em squeezes ou outros tipos de garrafas para levar à academia, escritório e outros ambientes. O produto pode ser preparado com água fria, gelada ou quente, conferindo ainda mais versatilidade à novidade.

 

Por conter stevia, o Hibiscus Fruit é um produto natural indicado para todas as pessoas que desejam e precisam substituir o açúcar por opções mais saudáveis. Além disso, a segurança do consumo da stevia para diabéticos é atestada por estudos científicos e por entidades de especialistas em ingredientes, como o JECFA, comitê internacional de especialistas gerido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e a Autoridade Europeia para a Segurança de Alimentos (EFSA).

 

Popularmente conhecido pelas propriedades antioxidantes que estimulam a redução do acúmulo de gordura corporal, e consequentemente, a perda de peso, os benefícios do hibisco vão muito além disso, confira abaixo:

 

Função diurética: ajuda o organismo na eliminação de toxinas e acúmulo de líquido no corpo;

 

Controle da pressão arterial: é rico em substâncias como cálcio, magnésio, potássio e fósforo, tem propriedades cardioprotetoras e vasodilatadoras, que atuam na regulação da hipertensão;

 

Fonte de vitaminas: possui vitaminas A e B2, que contribuem para a saúde da pele, dos ossos e cabelos, também é rica em vitamina C, antioxidante que combate o envelhecimento precoce, aumenta a imunidade do organismo, protegendo contra os radicais livres, doenças cardiovasculares e doenças relacionadas à visão, além de vitamina B1, que age na captação de energia das células, e no metabolismo da glicose;

 

Fonte de ferro: possui quantidade elevada de ferro, por isso ajuda na prevenção de anemia, e também atua no transporte de oxigênio no organismo, evitando o surgimento de dores de cabeça e cansaço.

 

Prevenção de câncer: como é rico em fitoquímicos, substâncias antioxidantes que dão a coloração avermelhada e são responsáveis por combater os radicais livres, agentes causadores de envelhecimento celular e doenças como o câncer, protegendo as células do organismo.

 

Reduz a taxa de gordura no sangue: contribui para reduzir os níveis de gorduras como colesterol e triglicérides no sangue, atua de forma positiva para a saúde do fígado, que muitas vezes acumula essas gorduras que causam doenças como esteatose hepática e, em casos mais graves, cirrose.

 

Preço médio sugerido: R$ 4,95

 

image

 

Sobre a Grings Alimentos Saudáveis

Fundada em abril de 1995, a Grings Alimentos Saudáveis vem crescendo junto com a procura da população por uma alimentação mais adequada, por meio de produtos de alta qualidade, elaborados cuidadosamente com as melhores matérias-primas do mercado.

A Grings tem como proposta tornar-se referência no que diz respeito a alimentos naturais e funcionais e, para isso, está atenta ao mercado, sempre trazendo novidades no que se refere à alimentação saudável. Além disso, tem como conceito oferecer produtos saborosos, práticos e de rápido preparo.

http://www.grings.com.br/

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Garrafas da Owens Illinois são reconhecidas no Prêmio no ABRE 2017

 

A Owens Illinois (O-I), empresa mundial de fabricação de embalagens de vidro, teve três garrafas de seu portfólio reconhecidas na 17ª edição do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira. Recebem prêmios as novas garrafas das cervejas Budweiser e Stella Artois, ambas da Ambev, nas versões 600 ml e 550, respectivamente. Além dessas, também foi premiada a garrafa de 750 ml dos chás da linha Grape Tea, da Salton. As cervejas foram reconhecidas no Módulo Marketing - Estratégia de Comunicação, pela ampliação da família. Já o Grape Tea recebeu troféu no Módulo Embalagem, por sua funcionalidade e pelo sistema de abertura e fechamento. As três levaram bronze na premiação realizada na última quinta-feira (21), em São Paulo (SP).

 

O prêmio ABRE é um evento organizado pela Associação Brasileira de Embalagem e é considerado um dos mais importantes do setor no País. “O reconhecimento de nossas embalagens por meio dos parceiros prova o empenho da O-I em oferecer soluções adequadas a cada tipo de negócio e cliente”, diz Reinaldo Kühl, gerente da categoria Foods & NAB da O-I na América Latina.

 

As garrafas da linha Grape Tea, da Salton, fazem parte da linha de embalagens do tipo standard da O-I, enquanto que as embalagens da Budweiser e da Stella Artois são modelos exclusivos desenvolvidos para as duas marcas de cervejas da Ambev. “Estamos muito felizes de fazer parte deste momento com empresas tão inovadoras, como são a Ambev e a Salton. Além disso, ter a menção em duas categorias do prêmio ABRE é uma honra para nós”, finaliza Kühl.

 

Embalagens premiadas

 

Linha Grape Tea Santon - 750 ml

Bronze no Módulo Embalagem

 

imageA Salton, conhecida por sua produção de vinhos, apostou em 2016 na criação de uma linha de chás com sucos de uva prontos para beber. A O-I entrou na parceria com o fornecimento de uma garrafa de vidro com design moderno e clean, compatível com a proposta da linha: ser um produto leve, premium e saudável.

 

 

 

 

 

Budweiser - 600 ml

Bronze no Módulo Marketing - Estratégia

image

 

 

 

Com mais de 130 anos de história, a Budweiser é uma das marcas da gigante Ambev.

A cerveja está na lista das mais valiosas do mundo seguindo o ranking Milward Brown 2016 e a marca tem a O-I como parceira para o fornecimento da embalagem de 600 ml. O modelo é uma criação exclusiva para a marca e é do tipo One Way, não retornável.

 

 

 

 

 

Stella Artois - 550 ml

Bronze no Módulo Marketing - Estratégia

 

imageA marca de origem belga é também uma das cervejas mais antigas do mundo e integra o portfólio da Ambev.

A tradicional embalagem em vidro verde é um modelo exclusivo produzido pela O-I para a bebida. A embalagem produzida tem capacidade para 550 ml e está alinhada ao conceito mais premium da marca.

 

 

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Bemis tem três embalagens contempladas no 17º Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira

 

A Bemis, uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo, foi reconhecida por três de suas embalagens durante o 17º Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, em evento realizado pela Associação, em São Paulo.

 

imageEmbalagem “tampa e fundo” desenvolvida para o Pão Jasmine Sem Glúten recebeu ouro na categoria Embalagens para a redução de perdas e desperdício de alimentos, e prata na categoria Tecnologia em Embalagens de Alimentos e Bebidas. A embalagem é produzida com filme Ice, uma tecnologia desenvolvida para filmes alta barreira ao oxigênio, com foco no processo de termoformagem e maior transparência. Após o envase com atmosfera modificada - em que o oxigênio é retirado e é inserido o nitrogênio - o pão tem validade aumentada em cinco meses.

 

Já a embalagem laminada do Tylenol mastigável levou bronze na categoria Tecnologia em Embalagens de Alimentos e Bebidas. Desenvolvida com alta barreira e tecnologia que garante a proteção do produto, ela tem um sistema diferenciado de abertura que dificulta o acesso ao medicamento pelas crianças e, ao mesmo tempo, não impede a abertura por pessoas que possam ter limitações de movimentos.

 

A embalagem skin de queijos finos da Cruzília ganhou bronze na categoria Tecnologia em Embalagens de produtos em geral. A bandeja termoformada para queijos fracionados permite ótima visualização e valoriza a qualidade do produto, pois se molda perfeitamente às fatias. A troca de sacos encolhíveis por um sistema automatizado de embalar com filme skin e easy openpermitiu ganho de produtividade e 50% de economia em mão de obra, além de melhorar a exposição no PDV e oferecer mais conveniência ao consumidor final.

 

“Esses prêmios são o reconhecimento pelo trabalho que temos feito ao longo dos anos em parceria com nossos clientes, investindo em tecnologias, pesquisas e desenvolvimento de produtos com soluções de embalagens práticas, funcionais e de alta qualidade”, afirma Luiz Henrique Duarte, diretor de Marketing e Novos Negócios da Bemis.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Espírito Cacau produz chocolate gourmet no Espírito Santo

Espírito do Cacau produz uma linha de chocolates premium elaborada com cacau cultivado em duas fazendas próprias no Espírito Santo, consideradas pioneiras na produção cacau de origem do Brasil. A linha Espirito Cacau é composta por chocolates nas versões 31%, 46% e 70% cacau em embalagens de 100g, 30g e 5g e também pelo Nibs de Cacau em sachê de 150g. Todos os produtos são elaborados com massa de cacau, açúcar demerara orgânico e lecitina de girassol. Eles não contem glúten, gordura hidrogenada, aromatizantes e nem conservantes em sua composição.

A preocupação com a qualidade na produção do cacau nas fazendas São José e Ceará, localizadas à margem do Rio Doce, garantiu ao chocolate Espírito Cacau o segundo lugar no Salão do Chocolate em Paris, maior vitrine gastronômica da linha gourmet e de origem, e também o reconhecimento comoCacau de Excelência pela International Cocoa Awards como um dos melhores da América do Sul, além de fazer parte dos 3,5% do mercado mundial de chocolate com origem única e gourmet.

Grupo Espírito Cacau gera cerca de 60 empregos diretos e 20 indiretos, número que deve aumentar em breve, pois está em fase de finalização a nova fábrica da marca que passará a funcionar em Serra. O novo parque fabril com 3850 m² de área construída e irá ampliar a produção de 12 para 60 toneladas de barras de chocolate por mês, com isso a empresa irá ocupar uma importante fatia no mercado, podendo produzir também produtos 100% sem lactose.

A nova fábrica vai contar com uma área de preservação ambiental e projetos de visitação. O projeto, que tem um investimento de R$ 7,6 milhões, é fruto de uma parceria com o programa Invest - ES, do Governo do Estado.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Cryovac® Onpack 3002 oferece modernidade e eficiência para o envase de alimentos fluidos

A Sealed Air Food Care desenvolveu a Cryovac® Onpack 3002, um equipamento de envase de alimentos fluidos e bombeáveis e que reúne mais praticidade, eficiência e segurança de alimentos. Cryovac® Onpack 3002 opera com diferentes velocidades, chegando a 50 unidades por minuto, dependendo do tamanho do pouch – que pode variar de 177 ml a 8 litros –, da viscosidade do produto e do tipo de filme. Os alimentos podem ser envasados em altas ou baixas temperaturas, em embalagens com ou sem válvulas.

 

Totalmente automatizada, a Onpack 3002 é fácil de ser operada por meio de uma tela sensível ao toque e possibilita total controle do fluxo de produto, melhorando a produtividade e reduzindo os custos de mão de obra e operacionais em geral. Um grande diferencial é o recurso opcional de ajuste automático de volume: quando está ativado no equipamento e vinculado ao Sistema de Controle de Pesagem em Linha, permite o controle e auto ajuste do peso durante o processo de envase, mantendo-o o mais próximo possível ao peso determinado.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Inauguração da nova fábrica De Heus agita o agrobusiness no Paraná

A inauguração da nova fábrica dedicada da De Heus, em Toledo, movimentou o agrobusiness no Paraná e reuniu empresários, produtores, cooperativas e autoridades da região, como o prefeito da cidade, Lucio de Machi; o secretário de desenvolvimento econômico, Paulo Almeida; e o ex-prefeito Beto Lunitti. Também prestigiaram o evento: Koen De Heus, CEO global da empresa; e Ton van der Laan, membro do Board do Grupo Royal De Heus; que vieram da Holanda para o lançamento.

Segundo o diretor-presidente da empresa, Hermanus Wigman, essa nova unidade de fabricação é estratégica para o crescimento da empresa, porque traz um novo paradigma quanto a padrões de qualidade e de segurança sanitária em rações pré-iniciais para suínos e aves. “Trata-se de uma evolução tecnológica para a nutrição animal, pois é uma evolução na eficiência nutricional dos sistemas produtivos, uma evolução no perfil de saúde e bem-estar dos animais, uma evolução na competitividade de nossos clientes e na rentabilidade das cadeias produtivas de aves e suínos”, destacou, no discurso de abertura.

Ele salientou que a fábrica dedicada da De Heus implantou uma tecnologia inovadora e evolutiva para a produção de rações iniciais, que está em perfeita sintonia com as crescentes demandas do Século 21 por excelência produtiva, alta qualidade e saudabilidade dos alimentos. “Nossa intenção é estimular o progresso do campo, ajudando cada produtor a tirar o máximo de seu rebanho”, completou Koen De Heus, CEO global da empresa.

“Essa tecnologia já é desenvolvida na Europa, conforme às exigências do mercado europeu por rações sem adição de antibióticos, o que proporciona produtos de absoluta segurança sanitária, alinhados aos conceitos de alimentação animal, com maior valor nutricional e uso racional de aditivos”, explicou Wigman.

O diretor-presidente da empresa destacou, também, que houve um investimento de 25 milhões de reais – todo ele oriundo de capital próprio. “A Unidade Industrial De Heus de Toledo foi concebida com um sistema produtivo inédito, de alto padrão, com capacidade de até 50 mil toneladas/ano de rações iniciais para suínos, em dois turnos. Um volume com potencial para alimentar 8 milhões e meio de leitões por ano – plantel equivalente à produção média de 280 mil matrizes alojadas. Nela, já estamos produzindo a nova linha de Rações Premium Romelko para leitões, que revoluciona o conceito de alimentação antes e após o desmame, potencializando a saúde intestinal dos animais e seus resultados de crescimento”, detalhou.

Toledo foi escolhida estrategicamente para a nova unidade De Heus, pois é considerada “a capital do agronegócio do Paraná” - incentivado pelo solo fértil e plano -, onde se concentram cooperativas e outras diversas empresas do segmento. O município é um dos maiores produtores de grãos do interior do estado e possui cerca de um milhão de suínos em criação. “Para o município a nova fábrica só vem agregar benefícios, como renda, emprego, divisas, e ainda vai qualificar a produção da região”, salienta o prefeito de Toledo, Lucio de Machi. Para o secretário de desenvolvimento econômico do município, Paulo Victor Almeida, a chegada da De Heus - que está estabelecida em mais de 50 países – traz desenvolvimento e integração global à cidade paranaense.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

LACTALIS LANÇA LEITES ULTRAPASTEURIZADOS NO BRASIL

 imageAs marcas Parmalat e Batavo, geridas pelo Grupo francês Lactalis, trazem ao Brasil tecnologia exclusiva. Chegaram os novos leites ultrapasteurizados, produtos com sabor e frescor do leite pasteurizado, porém com mais praticidade, já que duram 20 dias.

 O leite é uma excelente fonte de cálcio e possui alto valor proteico, sendo fundamental para uma alimentação equilibrada e nutritiva. Pensando nisso, o Grupo Lactalis - líder mundial em produtos lácteos - trouxe ao Brasil uma tecnologia de produção bastante utilizada na Europa, a ultrapasteurização. Após demonstrar os benefícios da nova tecnologia, a empresa francesa teve autorização para produzir esse tipo de leite no território nacional. O processo de ultrapasteurização mantém o sabor e as características do leite fresco, com a vantagem de maior durabilidade - enquanto os leites pasteurizados duram apenas dez dias, a ultrapasteurização prolonga a resistência do produto por até vinte dias sob refrigeração.

“Essa é uma inovação para o segmento que traz mais sabor, aliado à maior conveniência, aos consumidores brasileiros. Os novos leites ultrapasteurizado Batavo e Parmalat preservam o sabor do leite fresco por mais tempo. Além disso, há a possibilidade de ampliar a distribuição, levando os produtos para mais regiões”, comenta Marina Mizumoto, diretora de Categoria da Parmalat.

Os leites ultrapasteurizados Parmalat e Batavo são produzidos na unidade industrial de Carambeí, no estado do Paraná, a única indústria especializada nesse tipo de produção leiteira do País. Os lançamentos de ambas as marcas chegam em versão integral e embalagem de um litro, podendo ser encontrados em pequenas ou grandes padarias, além de no Wal-Mart, na capital de São Paulo. 

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

image

A Forno de Minas, primeira companhia a comercializar pão de queijo congelado no mercado,preve crescimento substancial da exportação de seu carro-chefe. Nos planos consta incrementar 50% em toneladas de produtos enviados para outros países. Atualmente, a empresa exporta mais de 1.200 toneladas de pão de queijo, o que representa mais de 5% da receita da organização. A projeção é de chegarem a 20%.

Produto global

A conexão que o pão de queijo estabelece com o Brasil ratifica a certeza da Forno de Minas de que o produto tem plenas condições de tornar-se global. Essa missão faz a empresa prospectar novos países constantemente. Ainda em 2017, o objetivo é ampliar as exportações já realizadas para América Central e Latina. O pão de queijo mais famoso do Brasil está prestes a chegar à Colômbia, Paraguai, Argentina e México. O objetivo é fechar 2020 exportando 15% da produção.

Mesmo abrindo fronteiras no mercado de retail, a Forno de Minas mantém sua tradicional receita de pão de queijo, elaborada pela matriarca da família Mendonça, Dona Dalva. O queijo utilizado é produzido pela própria empresa, em seu laticínio instalado no município de Conceição do Pará, em Minas Gerais. “O mesmo processo feito na gamela é feito na fábrica. Não abrimos mão da tradição, mas mantemos os olhos no futuro e nas oportunidades que o mercado apresenta”, ressalta Helder Mendonça, presidente da Forno de Minas.

 

 

Produção mensal de pão de queijo

·  1.500 toneladas produzidas

·  350 toneladas de polvilho

·  200 toneladas de queijo

·  Recorde de produção: 1.715.165 toneladas, em julho 2016 (cru e assado)

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Superbom inicia exportação para o Chile

 

A Superbom, indústria alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis e com mais de 90 anos de atuação no mercado, inicia a exportação de todo o portfólio para o Chile. A primeira remessa, com itens de proteína vegetal, geleias, méis e sucos, já foi enviada ao país andino.

 

Segundo David Oliveira, gerente de marketing da Superbom, um trabalho minucioso foi realizado para viabilizar o processo, inclusive com pesquisas sobre o mercado e a cultura do consumidor chileno, fato que certamente garantirá o sucesso da iniciativa. “Iniciar essa operação no Chile é muito gratificante, já que o país é o segundo maior parceiro comercial do Brasil na América do Sul, tanto nas exportações como nas importações, e uma das principais economias do continente. Nossa projeção é que a atuação da Superbom nesse mercado represente um acréscimo de 10% no faturamento total da empresa até 2018”, afirma o executivo.

 

A importação e distribuição dos alimentos ficam a cargo da empresa homônima Superbom, que assim como a companhia brasileira, atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. A Superbom Chile possui especialização no cultivo de diversos grãos e outros itens primários, vendendo-os como matéria prima para outras indústrias. “Recentemente, a Superbom Chile decidiu ampliar a atuação no varejo chileno por meio de produtos acabados, e estrategicamente, ao invés de comprar equipamentos e montar uma planta produtiva, firmou uma parceria com a Superbom Brasil, que fabrica e envia o produtos para a empresa irmã no Chile comercializar”, explica o gerente.

 

Segundo Oliveira, a estratégia inicial prevê uma exportação a cada três meses, porém, esse período deve ser rapidamente reduzido devido ao potencial de consumo desses produtos nos país de vizinho “A expectativa é de grande aceitação, principalmente em relação aos substitutos da carne animal, já que a Superbom é referencia na produção de tais itens. No portfólio da empresa, são 13 no total. Além da linha de maionese vegetal, queijos e cream cheese veganos, e é claro, a tradicional linha de sucos integrais da Superbom”, conclui.

Na contramão da economia brasileira, a Superbom fechou 2016 com aumento de 7,3% no faturamento. Para este ano, a previsão de crescimento é de 12%.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

image

 

Piracanjuba desponta como a melhor empresa do setor de Bens de Consumo no Brasil

O ranking do Anuário Melhores & Maiores, da Revista Exame, destacou a Piracanjuba como a melhor empresa do setor de Bens de Consumo no Brasil. A premiação ocorreu ontem (7/8), na Sala São Paulo, na capital paulista, e reuniu autoridades, formadores de opinião e líderes de várias empresas do país.

O Diretor de Relações Institucionais da Piracanjuba, Cesar Helou, recebeu o prêmio ao lado do irmão, Marcos Helou, Diretor Industrial. Na avaliação do executivo, o reconhecimento reflete o bom trabalho que vem sendo feito pela empresa, aliado a um planejamento criterioso, preocupação com o consumidor final e envolvimento com diversos públicos e parceiros.

“Ficamos muito felizes com o resultado, que reforça o crescimento da empresa mesmo em um cenário econômico de instabilidade. Continuamos atentos às novas oportunidades que possam incrementar os negócios, a fim de trazer ainda mais inovação. Além disso, a categoria que vencemos endossa bem o slogan da empresa: ‘Gostamos de fazer bem o que te faz bem’”, comemora.

Ainda de acordo com o Anuário, a Piracanjuba também está entre as 400 Maiores Empresas do Agronegócio, por vendas, e entre as 1000 Maiores Empresas, por vendas do Brasil.

 

Melhores & Maiores

A 44ª edição do especial Melhores & Maiores da Revista EXAME contemplou20 setores da economia mais agronegócio— além da homenagem à Empresa do Ano. Para chegar à lista final, balanços de 3.000 companhias e 80.000 indicadores financeiros foram minunciosamente checados e avaliados.

A escolha é orientada pelo sucesso que essas empresas obtiveram na condução de seus negócios e na disputa de mercado com as concorrentes no ano que passou comparativamente ao exercício anterior. O critério para avaliar o sucesso é basicamente uma comparação dos resultados obtidos em termos de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade do empregado. A metodologia consiste em atribuir pontos pelo desempenho relativo em cada indicador.

O Anuário se consagrou como referência para executivos e investidores de todo país. Trata-se do mais amplo e prestigiado estudo sobre a evolução dos negócios do país e reconhece o sucesso das empresas que movimentam a economia brasileira.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

César Menotti e Fabiano estampam embalagens de nova marca de alimentos

 

A mais nova marca alimentícia chega ao mercado - a Bonutre - que possui uma gama de produtos destinados à família. A divulgação da marca e assinatura das embalagens conta com uma dupla sertaneja renomada: César Menotti e Fabiano. Com projeto de embalagem da agência OBAH Design, a comunicação visual foi essencial para o lançamento.

 

Uma identidade padronizada, que considera produtos distintos, mas sem perder a essência do projeto (diversificado e unificado) foi a linha seguida para a Bonutre. Dentre as cores utilizadas, o azul recebeu evidência. Eleger uma cor para o enfoque é uma excelente estratégia que não considera apenas a embalagem, mas já antecipa o sucesso no ponto de venda. Isso porque o layout abre a possibilidade para uma comunicação de reforço e ações efetivas: uma parede de gôndola unificada e um projeto de PDV personalizado estão entre as opções.

 

Quanto ao design, foi elaborado de acordo com a composição da categoria, com linguagem clara, objetiva e acessível ao consumidor. O diferencial das embalagens é estabelecido pela imagem dos artistas que divulgam a marca. Para não deixar o projeto repetitivo com a imagem da dupla, a OBAH criou um selo, que atesta a aprovação dos produtos pelos cantores. Essa manobra foi utilizada com a finalidade de trazer mais flexibilidade ao projeto. Para complementar, foram adicionadas imagens dos produtos reais em cada embalagem, já considerando um apelo voltado ao sensorial.

 

image

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Itallian Hairtech lança campanha nacional especialmente para o Dia dos Namorados

 

A Itallian Hairtech, marca de cosmética capilar que desenvolve produtos para coloração, tratamento e finalização de penteados, lança campanha nacional especialmente para o Dia dos Namorados. Na ação, o Kit de Manutenção da linha Trivitt, composto por Shampoo Pós-Química, Condicionador e Leave-in Hidratante, é inserido em uma nécessaire personalizada, que substitui a embalagem tradicional, sem custo extra.

 

A campanha estará ativa enquanto durarem os estoques. “A venda de produtos para o tratamento dos cabelos tem ganhado força na estratégia de ampliação do faturamento dos salões. Por isso, desenvolvemos o kit personalizado, priorizando o custo-benefício, uma vez que acompanha uma nécessaire personalizada e presenteável, que ainda poderá ser utilizada futuramente”, explica Décio Alcântara, gerente de marketing da Itallian Hairtech.

 

image

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Cerveja Tijuca, da marca Cerpa, tem a lata mais bonita

 

O visual da lata desenvolvido pela cervejaria Cerpa para a sua Cerveja Tijuca, em homenagem ao Rio de Janeiro, ganhou o Prêmio Alterosa da Lata Brasileira, na categoria “lata de cerveja mais bonita”. A produção das latas estilizadas acontece nas unidades da Ball, líder global na fabricação de embalagens de alumínio para bebidas, localizadas em Brasília (DF), Jacareí (SP), Recife (PE) e Três Rios (RJ).


A embalagem de 269 ml estampa as famosas ondas do calçadão de Copacabana, além de trazer imagens de alguns ícones da cidade maravilhosa, como o Pão de Açúcar, Arcos da Lata, Catedral, Maracanã e o Sambódromo. As latinhas ainda estão disponíveis no mercado.

image

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SIG Combibloc adota o Way Beyond Good

para se tornar uma empresa de impacto positivo

 

Companhia lança estratégia de sustentabilidade para 2020 e 2030

 

Maio de 2017. A SIG Combibloc lançou uma estratégia de sustentabilidade que visa transformá-la em uma empresa de impacto positivo. Impacto positivo significa que a SIG contribuirá com o meio ambiente e com a sociedade oferecendo mais do que retira deles.

 

“Chamamos isso de Way Beyond Good. É parte de nossa estratégia de negócios e tem como objetivo ajudar nossos clientes e nossa empresa a atender às demandas de sustentabilidade cada vez maiores de mercados que mudam em ritmo acelerado”, diz Rolf Stangl, CEO da SIG Combibloc.

 

Mega tendências globais como o crescimento populacional, a urbanização acelerada, o rápido crescimento da classe média e os efeitos das mudanças climáticas, criam para as empresas desafios complexos que são mencionados no relatório Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SGD, na sigla em inglês), publicado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

 

“Essas tendências também proporcionam grandes oportunidades para que as companhias fiquem mais fortes, resistentes e mais lucrativas. Para aproveitar essas oportunidades, estamos assumindo nossa responsabilidade e ajudando nossos clientes a gerenciar as demandas de sustentabilidade de seus mercados”, diz Rolf Stangl.

 

A SIG colocou a responsabilidade no centro de sua estratégia de negócios e está dedicada a gerir uma companhia responsável, com produtos responsáveis feitos a partir de fontes responsáveis.

 

A companhia se comprometeu a cortar pela metade seus impactos ambientais e dobrar seus benefícios à sociedade até 2030. E ela está começando a partir de uma base sólida: em agosto de 2016, por exemplo, a SIG obteve algo inédito no setor: fornecimento suficiente de papel cartão certificado pelo FSCTM (Forest Stewardship CouncilTM,) que garante o uso do selo do FSCTM em todos as suas embalagens. Além disso, a SIG conseguiu o impensável ao transformar uma embalagem cartonada em uma garrafa (a combidome) - oferecendo a conveniência de uma garrafa com uma melhor pegada ambiental – e criar uma solução asséptica que gera significativamente menos CO2 e economiza recursos fósseis (a combibloc Ecoplus).

 

Detalhes do Way Beyond Good

O propósito da SIG Combibloc é ser parceira dos seus clientes para levar alimentos aos consumidores do mundo todo de uma maneira segura, sustentável e acessível. A SIG está empenhada em contribuir com a sociedade e com o meio ambiente com mais do que retira deles. Ela quer ser uma empresa de impacto positivo e chama isso de Way Beyond Good.

 

Como a SIG pretende alcançar seu propósito

O Way Beyond Good é parte da estratégia de negócios da SIG - o ‘Compasso’ que guia tudo que a companhia faz. A SIG se concentra em três áreas essenciais onde acredita que pode fazer a maior diferença:

 

Infográfico - Way Beyond Good:

image

 

A SIG Combibloc lançou um amplo mapa com o qual quer se tornar uma empresa de impacto positivo. Isso significa que ao atingir essa condição, a SIG contribuirá com mais para o meio ambiente e para a sociedade do que retira deles. O Way Beyond Good é parte da estratégia de negócios da SIG. É o ‘Compasso’ que guia tudo o que a companhia faz. A SIG se concentra em três áreas-chave para fazer a maior diferença.

 

Crédito foto: SIG Combibloc

 

Liliam Benzi – Assessora de Comunicação SIG Combibloc do Brasil Ltda.

Fone: (11) 99989-1597

E-mail: ldbcom@uol.com.br

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

COVAP, da Espanha, atesta a tecnologia de envase da SIG Combibloc

 

E isto significa mais embalagens cartonadas da SIG na rede de supermercados Mercadona

 

Maio 2017. A cooperativa COVAP é o mais novo cliente da SIG Combibloc na Espanha. Em sua planta em Pozoblanco (Andalusia), a COVAP está usando a tecnologia da SIG Combibloc para envasar o leite ‘Hacendado’ com diferentes níveis de gordura em embalagens cartonadas combiblocSlimline de 1 litro; ‘Hacendado’ é uma das marcas da Mercadona, a maior rede de supermercados da Espanha.

 

“A COVAP buscava uma solução de embalagem eficiente e de alto desempenho para expandir sua capacidade produtiva. E tivemos o prazer de oferecer exatamente o que a empresa buscava e colocar mais embalagens nas gôndolas das lojas Mercadona”, celebra Julio Cuerva, Head de Vendas Ibéria da SIG Combibloc.

 

Embora o mercado de lácteos esteja em queda na Europa, a COVAP se mantem como uma das poucas empresas do setor com recorde de aumento de vendas e aumento de market share. Com um fornecimento de 400 milhões de litros de leite, a COVAP é um dos três fornecedores da Mercadona, que processa um total superior a 1 bilhão de litros de leite anualmente.

 

Depois da INTERAL, que fornece sopa para o Mercadona com a tecnologia de envase da SIG Combibloc desde 2014, a COVAP é o segundo fornecedor do Mercadona a utilizar a tecnologia da SIG.

 

Antonio Carmona, Diretor da COVAP, atesta: “Estamos impressionados com o desempenho, eficiência e flexibildiade das linhas de envase da SIG Combibloc. Mais ainda com o comprometimento de todo o time da SIG em priorizar uma solução que atenda totalmente nossa estratégica”.

image

Na Espanha, as embalagens da SIG Combibloc foram adotadas pela cooperativa COVAP, um novo cliente na região.

Crédito foto: SIG Combibloc 

 

A SIG Combibloc é uma das principais fornecedoras mundiais de embalagens cartonadas e máquinas de envase para alimentos e bebidas. Em 2016, a empresa faturou € 1,724 bilhão, com mais de 5 mil colaboradores. 

 

Liliam Benzi – Assessora de Comunicação SIG Combibloc do Brasil Ltda.

Fone: (11) 99989-1597

E-mail: ldbcom@uol.com.br

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Isabela apresenta novidades em biscoitos

 

A Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas do Sul do país, é a nova líder na categoria de torradas. Apenas dois anos depois de ter lançado sua linha de torradas, a marca alcançou também a liderança na categoria no Sul do país, em setembro de 2016. Desde então manteve o desempenho, terminando o ano com 47,3% de market share, de acordo com a leitura da NIELSEN (Scantrack – 04’ Dezembro 2016). No portfólio de torradas, Isabela conta com quatro sabores: Integral, Multigrãos, Light e Tradicional.

 

Aproveitando o bom momento da marca, que agora se consolida como líder em todas as categorias em que atua, Isabela amplia seu mix de biscoitos doces e lança quatro novos produtos: Wafer Leite, Triwafer nos sabores Chocolate e Coco e Chocowaffer. A marca ainda vai reforçar a divulgação de três produtos recém-lançados para aumentar ainda mais as oportunidades de vendas dos supermercadistas na linha de biscoitos doces: Leite com Chocolate, Leite Vitamina de Frutas e o famoso biscoito Maria no sabor Chocolate.

 

Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco, destaca que a companhia tem investido continuamente no desenvolvimento de produtos em novos formatos e sabores, sempre com o objetivo de aumentar as oportunidades de vendas para os varejistas e consumidores. “Isabela vive um momento histórico com a conquista da liderança também em torradas. Estamos ampliando o nosso portfólio no segmento de biscoitos doces e trazendo duas novidades em snacks de wafers indulgentes, com foco na venda por impulso e na distribuição numérica da marca”, ele destaca.

 

Um dos novos destaques no portfólio de Isabela é o Wafer Leite, que vem fortalecer ainda mais o portfólio dos wafers Isabela, composto por 9 diferentes sabores. “O biscoito Leite é o produto mais vendido da marca. Pensando nisso, desenvolvemos o wafer com o mesmo sabor do ‘biscoito da vaquinha’ em uma edição limitada”, explica o gerente de marketing da M. Dias Branco.

 

Já o Triwafer e o Chocowaffer marcam a entrada de Isabela em um novo segmento, o de wafers cobertos de chocolate. O Triwafer tem formato inovador triangular, com recheio nos sabores chocolate ou coco. O Chocowaffer, tem o formato de biscoito wafer tradicional, com recheio de chocolate. Os dois produtos têm cobertura sabor chocolate. Além disso, os produtos são oferecidos em embalagens individuais de 20g, ideais para o consumidor levar aonde quiser. “Queremos oferecer ao consumidor produtos extremamente indulgentes, com preços acessíveis e disponíveis em qualquer ponto de venda”, diz Rodrigo.

 

image

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Grupo Boticário cresce 7,5% e fatura R$ 11,4 bi em 2016

 

O Grupo Boticário, controlador das marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box, registrou faturamento de R$ 11,4 bilhões no varejo em 2016. O crescimento foi de 7,5% na comparação com 2015. Além da boa performance financeira, mesmo em meio a um cenário econômico bastante difícil, o Grupo Boticário também aumentou seu número de lojas físicas, com a abertura de 100 novas lojas em 2016 – o dobro do previsto -, totalizando 4.063 lojas das quatro marcas. Outro destaque da companhia no ano é o número de postos de trabalho. A empresa fechou 2016 com 8 mil colaboradores diretos, 1.000 a mais do que o apresentado no balanço de 2015. 

 

A empresa possui a maior rede de franquias do Brasil entre todos os setores – são mais de 900 franqueados – presente em 1.750 municípios brasileiros por meio de lojas físicas, e atende 100% do país por meio dos canais complementares de e-commerce e venda direta. O Grupo também está em outros 11 países por meio das marcas O Boticário e quem disse, berenice?, e apostou em duas frentes importantes para garantir o desenvolvimento dos negócios em um ano cheio de desafios: inovação e sustentabilidade.

 

No campo da inovação, o Grupo Boticário lançou recentemente o BotLab, uma incubadora e aceleradora de startups tecnológicas com o objetivo de identificar soluções inovadoras para os seus negócios em toda a cadeia, do desenvolvimento ao varejo. O Grupo, que já havia investido em um Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, inaugurado em 2013 e considerado um dos mais modernos e completos do mundo no setor de cosméticos, com capacidade de desenvolvimento de até 2 mil produtos ao mesmo tempo, é pioneiro no desenvolvimento de pesquisas em métodos alternativos de testes de produtos. A empresa eliminou completamente os testes com animais, e apostou nas tecnologias desenvolvidas pelo time de especialistas em parcerias com os principais centros de P&D do mundo. Entre os resultados mais recentes em métodos alternativos, estão a criação da Pele 3D e do Organs On a Chip, uma simulação de órgãos humanos em chip computadorizado, gerando ainda mais eficácia e segurança nos testes. “Além fortalecer a cultura da inovação entre os nossos times, esses movimentos contribuem, também, com o desenvolvimento científico e tecnológico do país”, conclui o CEO do Grupo.

 

A empresa inovou, também, em seus processos produtivos. Com o objetivo de promover a sustentabilidade nos processos, toda a linha Cuide-se Bem, da marca O Boticário, foi repensada com embalagens de plástico vegetal, que tem o etanol da cana-de-açúcar como matéria-prima e é 100% renovável, o que permite a redução da emissão de cerca de 3 mil toneladas de CO2 por ano. Com essa iniciativa, a linha Cuide-se Bem ganhou a premiação Sustainable Beauty Awards 2016; um reconhecimento dos esforços implementados pela indústria mundial de beleza e cosméticos para tornar seus negócios cada dia mais sustentáveis. Ainda em processos, a empresa implantou a fabricação à frio em diferentes linhas de produtos. Com isso, a empresa reduziu em 70% o consumo de energia elétrica e 71% o tempo de fabricação.

 

Entre as iniciativas de sustentabilidade, em 2016 o Grupo Boticário também foi reconhecido por seus investimentos em edificações sustentáveis. A fábrica e o centro de distribuição da empresa, ambos com sede na Bahia, receberam a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), uma das mais importantes certificações de sustentabilidade do mundo. A fábrica tornou-se a primeira indústria de cosméticos do Brasil a obter esse selo. A mesma certificação também foi concedida para a loja quem disse, berenice?, do Shopping Cidade São Paulo, na capital paulista.

 

Outra linha de atuação da empresa, em prol do desenvolvimento da sociedade, é a defesa do empoderamento feminino por meio de iniciativas que promovam a equidade de gênero. Há quase 40 anos, a valorização da mulher está presente na história do Grupo, desde a abertura da primeira franquia até a composição da empresa. Hoje, as mulheres estão à frente de 85% de suas franquias, estão em 50% das vice-presidências da empresa e em 50% das posições de liderança. Em 2016, O Grupo Boticário viabilizou uma pesquisa realizada pela ONU Mulheres e o portal PapodeHomem, que buscou entender qual o papel do homem na discussão do empoderamento feminino. Os resultados do estudo geraram o documentário “Precisamos falar com os homens? Uma jornada pela igualdade de gênero”, com depoimentos transformadores à sociedade. O filme teve estreia em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

 

image

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Instituto de Embalagens lança o quarto livro da coleção “Better Packaging. Better World”

 

A coleção se iniciou com o livro que traz em seu título a crença do Instituto de Embalagens: Better Packaging. Better World (Embalagem melhor. Mundo melhor), lançado em 2014, e já conta também com mais duas obras, em versão bilíngue (português e inglês): Embalagens Flexíveis e Embalagens Papelcartão.

O Instituto de Embalagens lança, agora, o novo livro: Embalagens de Alumínio, o primeiro trilíngue, disponível também em espanhol, com tiragem de dois mil exemplares.

Como nos demais livros da coleção, o conteúdo abrange todo o sistema de embalagem, desde conceitos até a disposição final, incluindo mercado, design, materiais, processos, equipamentos e sustentabilidade. A publicação foi preparada por uma equipe multidisciplinar, que juntou esforços para elaborar um livro acessível para transformadores de embalagens de alumínio e empresas que utilizam embalagens com a intenção de capacitar novos profissionais e ajudar suas mentes a criar e inovar a partir de conhecimento sólido, isento e imparcial.

O lançamento do livro Embalagens de Alumínio será realizado durante a Interpack - Feira Internacional de Embalagens – que acontece, em Dusseldorf, na Alemanha, de 4 a 10 de maio de 2017. O Instituto de Embalagens vai participar da feira, com um estande, localizado na Entrada Norte.

A distribuição mundial do livro Embalagens de Alumínio será feita através do site (www.betterpackagingbetterworld.com) e através de ampla rede de apoiadores, como IOPP (EUA), Alufoil (Europa), AIP (Austrália), IPO (África), entre outros.

No Brasil, o lançamento será feito no dia 13 de junho, às 17horas, no Conselho Regional de Química (CRQ), na rua Oscar Freire, 2039, em São Paulo. O custo do livro é de R$100,00.

O livro teve o patrocínio das empresas Arconic®, Ball®, Bemis®, Bispharma®,CBA®, FuturePack® e Novelis®, além do apoio técnico do Comitê de Mercado de Embalagem da ABAL (Associação Brasileira do Alumínio). Todos apoiaram este projeto com o mesmo propósito de levar mais luz sobre o tema embalagens e assim promover: Embalagens melhores para um mundo melhor! Para todos e sempre!

 

LANÇAMENTO LIVRO EMBALAGENS ALUMÍNIO

Quando:

Dia 08 de maio, às 17 horas, durante a Interpack, em Dusseldorf, na Alemanha

Dia 13 de junho, às 17 horas, no CRQ, na rua Oscar Freire, 2039, em São Paulo 

 

image

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Adria Plus Life: a nova linha de biscoitos integrais para quem busca equilíbrio e bem-estar sem abrir mão do sabor

 

A Adria, uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país, chega à Apas 2017 com uma grande novidade para no portfólio: a linha Adria Plus Life, uma linha de biscoitos integrais, desenvolvida para quem busca uma vida com mais bem-estar e equilíbrio sem abrir mão de muito sabor e de praticidade. A nova linha utiliza com primeiro ingrediente cereais integrais, atendendo à principal demanda dos consumidores para este tipo de produto.

 

A linha Adria Plus Life engloba biscoitos doces e salgados, cookies e uma inovação criada pela empresa e que representa uma nova categoria nas gôndolas do país: os Bits de Cereais, snacks feitos com flocos de arroz integral adicionados de frutas e castanhas. A nova linha terá distribuição nacional e estará disponível na região Sudeste e no Distrito Federal já no primeiro semestre e, no segundo semestre, nas demais regiões do Brasil.

 

Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco, destaca que a linha Adria Plus Life tem como primeiro ingrediente da lista cereais integrais, o que é de extrema importância para os consumidores, de acordo com pesquisa realizada pelo IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor). Além disso os biscoitos são fonte de fibras e toda a linha possui fonte de vitaminas A, D e E. “Desenvolvemos um portfólio completo, entregando aos consumidores produtos verdadeiramente integrais. Todos os itens contêm cereal integral como primeiro ingrediente da lista. Além dos benefícios funcionais, conseguimos entregar produtos muito saborosos”, afirma.

 

Todos os produtos têm opções de embalagens em porções individuais. “Sabemos que, em boa parte das ocasiões, o consumo desse tipo de produto acontece em refeições fora do lar. Ter embalagens individuais é fundamental para entregar essa praticidade ao consumidor”, explica Rodrigo. O executivo ainda destaca que o projeto Adria Plus Life foi desenvolvido em parceria com uma assessoria nutricional, que também ajudou a traduzir os benefícios funcionais dos produtos em argumentos de vendas para a equipe comercial.

 

Na categoria de biscoitos doces integrais, serão oferecidos pacotes de 130g, nos sabores Aveia e Mel, Leite e Cereais, Frutas Vermelhas e Cacau e Cereais. Os mesmos sabores serão oferecidos também em pacotes multipack de 120g, com 4 pacotes individuais de 30g cada, para o consumidor levar aonde quiser.

 

Já os biscoitos salgados integrais, Adria Plus Life oferecerão as opções Biscoito Integral e Biscoito Integral Multigrãos. A embalagem, de 156g, contém 6 pacotinhos de 26g cada, com porções ideais para o lanche, no formado de bolso.

 

Haverá ainda três opções de cookies integrais, em embalagens individuais de 40g, com os sabores Aveia e Passas; Cacau e Cereais; e Granola e Mel.

 

Já os Bits de Cereais vão reinventar a maneira de se consumir cereais. Há três deliciosas versões: Cacau e Castanhas; Maçã e Banana; e Castanha do Pará e Coco. O produto tem formato inédito de “esferas” e também virá em pacotes individuais de 60g cada.

 

image

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Produzido em parceria com os estúdios Maurício de Souza, Sweet Milho do Chico Bento é apresentado pela Trebeschi na Apas Show

 

Uma das principais produtoras de alimentos agrícolas do país, a Trebeschi Tomates marca presença na 33ª edição da Apas Show, evento organizado pela Associação Paulista de Supermercados (Apas), entre os dias 2 e 5 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Além de itens já consagrados como os tomates Sweet Grape, Longa Vida e Italiano, o estande da companhia tem como grande atração dois lançamentos: o Sweet Milho Chico Bento e a batata-doce Trebeschi.

 

O milho é mais uma parceria entre a empresa - que já produz os minitomates da Turma da Mônica - e os estúdios Maurício de Souza. Doce, saboroso e prático, o alimento apresenta espigas selecionadas, higienizadas e pré-cozidas, sem conservantes ou qualquer outro aditivo químico. Pode ser consumido frio, aquecido em micro-ondas ou em banho-maria e também assado no forno ou na brasa.

 

Já a batata-doce é uma aposta da companhia no mercado de healthy food, capaz de saciar por muito tempo, sem causar acúmulo de gorduras. Rico em fibras, e considerável fonte de ferro, vitamina C e potássio, o alimento chega ao mercado com o selo de qualidade Trebeschi.

 

“O consumidor conhece a qualidade diferenciada das nossas linhas, presente também nessa batata-doce, um alimento colhido, selecionado e embalado sob os mais rigorosos padrões”, afirma Edson Trebeschi, presidente da empresa e “Sobre o novo sweet milho, posso dizer que ele tem tudo para conquistar crianças e adultos. É uma grande satisfação licenciar mais um produto junto a personagens da Turma da Mônica, pois sabemos do alto grau de exigência. O Chico Bento, certamente, estará muito bem representado nas prateleiras, com espigas saudáveis e saborosas”, complementa.

 

Considerada a maior feira supermercadista do Brasil, a Apas Show está pautada neste ano pela temática “empoderamento”, destacando o comportamento de consumidores, colaboradores e parceiros no meio do varejo. “As relações de toda a cadeia de abastecimento estão mudando, os consumidores possuem cada vez mais voz para opinar e determinar qual produto melhor se encaixa em suas necessidades. O tema do evento é muito pertinente e queremos contribuir para esse debate”, comenta o executivo.

 

image

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Peccin S/A apresenta novidades em chocolates, balas e chicles na APAS 2017

Dona de marcas como Trento, Tri Bala, e Blong, a Peccin S/A é uma das seis maiores indústrias do setor de candies no país. A empresa vai participar da APAS 2017, principal evento do setor supermercadista, com seis novos produtos que estarão nas gondolas de todo o país nos próximos meses. A feira será realizada de 2 a 5 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

No evento, a Peccin S/A apresentará lançamentos focados em novos sabores e extensões de linha. “Já somos bastante reconhecidos por nossas balas, chicles e pirulitos. Queremos agora cada vez mais fortalecer nossa imagem como indústria de qualidade também no segmento de chocolates”, comenta Carlos Speltri, Gerente de Marketing da Peccin S/A.

A fabricante se destaca na produção de balas drageadas (com casquinha crocante) e é a primeira do país a produzir balas mastigáveis extrusadas. No segmento de chocolates, o foco é na produção de wafers cobertos, como o já conhecido Trento.

 

image

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

 

 

Biscoitos Bela Vista, dona da marca TUC´s, apresenta novidades na APAS 2017

 

A Biscoitos Bela Vista vai participar da APAS 2017 pelo 6º ano consecutivo e aproveita o evento para lançar produtos com foco no segmento de integrais e cookies. Entre os destaques está marca Tuc’s, que apresentará um novo sabor em sua linha.
Além de apresentar novidades, a fabricante também quer aproveitar o evento para estar ainda mais próxima de seus parceiros e clientes. Sobre o ano de 2017, a Bela Vista tem boas expectativas e quer manter a estratégia de aumentar a distribuição dos produtos e reforçar a presença em áreas onde as marcas têm boa representatividade, como as regiões Sul e Sudeste, além da ampliação de presença em novas áreas. “Para chegarmos onde queremos temos alguns desafios, mas acreditamos em nossa estratégia comercial e no portfólio que oferecemos ao mercado”, comenta Jorge Conti, CEO da empresa e especialista no mercado de biscoitos.
Em seu estande na APAS, a Bela Vista apresenta lançamentos para novos perfis de consumo, como é o caso dos produtos integrais para toda a família. Além disso, a fabricante também investe na extensão de linha das marcas mais conhecidas e no conceito de produtos acessíveis, portáteis e snacks.

 

image

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Embalagem de camada única é destaque na cadeia de leites

 

imageA nova solução chamada monolayer desenvolvida para a linha de leites UHT resulta em uma embalagem de cor e camada única 100% sustentável e reciclável. Esta tecnologia já foi adotada pela Leite Jussara e busca atender as necessidades do consumidor e do meio ambiente, viabilizando ainda mais o consumo responsável de leites no Brasil.


As novas embalagens possibilitam o chamado ciclo “back to bottle” em que a reciclagem volta para a própria garrafa, tornando o processo de reciclagem mais fácil do que outras soluções já existentes no mercado. “São necessários menos estágios de separação para que ela volte a ser uma garrafa novamente utilizável”, explica o diretor geral da Plastipak, Dinis Mota.

 

No Brasil, 51% das embalagens PET são recicladas, segundo o Censo da Reciclagem do PET de 2016 e nas empresas a preocupação com o meio ambiente está sempre em pauta. Para o setor de embalagens o tema se tornou um dos principais direcionamentos na hora de inovar e melhorar os produtos do mercado.

 

A nova tecnologia foi apresentada na Feiplastic, um importante evento para o setor que aconteceu de 03 a 7 de abril no Expo Center Norte em São Paulo. Com resultados favoráveis à natureza e para as futuras gerações, o ciclo conta com a participação de todos os elos do sistema para promover esse reuso: Plastipak, que desenvolve a embalagem; Leite Jussara, que envasa; e a empresa de reciclagem GlobalPET que transforma em PCR (material resultante da reciclagem do pet que passa por um processo validado de descontaminação) e comercializa para reutilização.

 

Cerca de um terço do faturamento de toda a indústria brasileira de garrafas PET provém da reciclagem. “A sustentabilidade está intrínseca em todas as ações da companhia, assim como a inovação”, afirma Dinis. Para ele é importante evoluir junto com as necessidades dos consumidores e do planeta. “Por esse motivo, a Plastipak é uma empresa B2C2B, que significa primeiro entender as necessidades do mercado consumidor para depois desenvolver e conceber as melhores soluções que atendem as necessidades de toda a cadeia”, finaliza.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Klabin completa 118 anos


imageSão Paulo, 19 de abril de 2017 - Com a vitalidade de uma companhia que se reinventa a cada dia, a Klabin chega hoje aos 118 anos consolidada como a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, líder nos segmentos de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais e única empresa do País a produzir em uma mesma unidade industrial celulose de fibra curta, celulose de fibra longa e celulose fluff. Com 17 fábricas no Brasil e uma na Argentina, a empresa, que conta com mais de 18 mil colaboradores (diretos e indiretos), é referência em práticas de sustentabilidade.


Neste aniversário, a Klabin reforça que é da sua natureza cuidar de suas florestas, de suas pessoas e das comunidades no entorno de suas operações. Pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico (sistema que mescla matas nativas preservadas com florestas plantadas), a companhia foi a primeira empresa do setor de papel e celulose do Hemisfério Sul a ser certificada por organização internacional pela gestão de manejo florestal responsável, economicamente viável e que estimula boas relações com a comunidade. A Klabin preserva mais de 40% de sua área florestal total e mantém duas Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs), no Paraná e em Santa Catarina, destinadas exclusivamente a estudos científicos, proteção ambiental e hídrica.


Com capacidade de produção de 2 milhões de toneladas de papel e 1,5 milhão de tonelada de celulose, a companhia se beneficia da competitividade, qualidade e flexibilidade de sua linha de produtos, com um mix sem paralelos na indústria brasileira. No ano passado, a Klabin inaugurou o maior investimento da sua história, a Unidade Puma, uma das mais modernas fábricas de celulose do mundo. Planejada dentro das melhores práticas globais de sustentabilidade, a unidade permitiu que a companhia se tornasse autossuficiente na geração de energia elétrica, produzida a partir de fontes renováveis.

 

Sobre a Klabin

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

 

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Esko ANUNCIA ESTRATÉGIA PARA AJUDAR CLIENTES A SE ADEQUAREM À ROTULAGEM NUTRICIONAL

 

imageSão Paulo (Brasil), Abril 2017 – A Esko (www.esko.com) uma das líderes globais no fornecimento de soluções integradas para a indústria de embalagens, anunciou uma estratégia abrangente para auxiliar as empresas a adequarem suas embalagens às novas regulamentações sobre rotulagem nutricional. “Vemos alterações significativas nas legislações sendo introduzidas por diversos governos em todo o mundo a fim de educar o consumidor sobre o produto via embalagem”, explica Philippe Adam, Vice Presidente de Marketing Global da Esko. “Para as indústrias de alimentos e bebidas, bem como para as farmacêuticas e nutracêuticas, isto significa manter-se atento às várias regulamentações e adaptar sua embalagem e processos adequadamente. Com soluções customizadas e softwares inteligentes, podemos ajudar.”

O anúncio da Esko vai de encontro à declaração da Food and Drug Administration (FDA), dos Estados Unidos, sobre a introdução de um rótulo modernizado para a “Tabela Nutricional” para alimentos embalados, que entrará em vigor em julho de 2018. O Departamento de Agricultura dos EUA propôs a atualização das informações nutricionais para carnes e aves. Os governantes de outros países já estão avaliando regras similares para comunicar a tabela nutricional na embalagem; estas mudanças já foram anunciadas no Canadá e na França e, em breve, outros países seguirão.

Soluções para acabar com o problema

Dependendo das necessidades de cada empresa e do canal de comercialização do produto, a Esko pode indicar três soluções. A Solução 1 começa com o brand owner, a Solução 2 com a agência de criação da arte e a Solução 3 passa pela completa integração do sistema. Cada organização pode escolher a solução mais adequada à sua situação e confiar que o processo de produção do rótulo com a tabela nutricional será otimizado, unificando as informações. Informações detalhadas sobre cada solução podem ser encontradas em Esko’s white paper on regulatory compliance process and technology.

A Esko também está lançando um dispositivo único que extrai as informações nutricionais dos arquivos de embalagem existentes (AI ou arquivos PDF) e as converte em um canal de informação a ser usado em qualquer arte, automatizando a criação. Espera-se que esta solução reduza o tempo dos trabalhos em até 70% para os clientes que têm que adaptar os rótulos com tabelas nutricionais às novas regulamentações da FDA.

“É importante que as empresas se antecipem a todas as novas regulamentações e estejam confiantes que cada SKU produzido terá uma embalagem adequada”, explica Adam. “A Esko continuará a dar suporte aos clientes com novos templates nos quais as informações nutricionais e relativas aos ingredientes possam ser colocadas automaticamente. Com estas soluções, as novas regulamentações podem tornar-se um padrão diário do negócio e não algo excepcional que ameace o bom andamento da empresa.”

Sobre a Esko (www.esko.com)

O conceito Packaging Simplified (Embalagem Simplificada), da Esko, ajuda os clientes a produzirem a melhor embalagem para bilhões de consumidores. O portfólio de produtos da Esko suporta a gestão dos processos de embalagem e impressão para brand owners, varejo, designers, agências, fabricantes de embalagem e convertedores. Nove em cada 10 embalagens presentes no varejo usam soluções Esko, seja de gerenciamento de embalagem, asset management, criação de arte, design estrutural, pré-impressão, visualização 3D, produção de chapas flexográficas, automação de fluxo de trabalho, controle de qualidade, produção de amostras, paletização, colaboração na cadeia de suprimento e/ou produção de materiais de sinalização e displays de PDV.

As soluções da Esko incluem diversos softwares e duas linhas de hardware: gravadora de chapas flexográficas computer-to-plate CDI e os sistemas de acabamento e corte digital Kongsberg, são complementados com serviços altamente especializados, treinamento e consultoria.

Fazem parte ainda da família Esko, a Enfocus que oferece soluções em automação e ferramentas PDF de controle de qualidade para gráficas, editoras e designers gráficos, e a MediaBeacon, com soluções de digital asset management (DAM). Ao todo são 1.500 colaboradores em todo o mundo e sua sede está localizada em Gent, Bégica.

 

A Esko é uma empresa Danaher (www.danaher.com).

 

image

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Tetra Pak apresenta novas embalagens para consumo fora de casa
Tamanhos menores atendem demanda crescente dos consumidores globais

imageSão Paulo, 19 de abril de 2017 - A Tetra Pak expande sua liderança no mercado de bebidas para consumo fora de casa com dois novos tamanhos de embalagem: a Tetra Prisma® Aseptic 200 ml e a 250 ml Edge, ambas com tampa DreamCap™ 26.

Desenvolvidos a partir do sucesso da Tetra Prisma® Aseptic 330 ml, os novos formatos oferecem aos consumidores opções de tamanhos menores com o mesmo diferencial da tampa de rosca resselável, alternativa que, além de ser perfeita para o consumo em trânsito, foi desenvolvida para aperfeiçoar a experiência sensorial do usuário. 

Segundo estudo da Tetra Pak¹, pelo menos uma vez por semana, mais de 40% dos consumidores globais estão se alimentando em trânsito, no deslocamento entre seus compromissos. Leite fortificado, iogurte e bebidas energéticas são as escolhas favoritas deste público. O estudo aponta ainda que, para algumas pessoas, as bebidas em embalagens com 300 ml ou mais podem fazê-las se sentirem muito cheias.

Os dados refletem o grande potencial de mercado para formatos com menos 250 ml. Em todo o mundo, a demanda por produtos dessa dimensão deve atingir 72 bilhões de litros até 2019, 10% acima do volume atual.
“Nossos clientes precisam de soluções que os ajudem a identificar oportunidades e maximizar crescimento. Trazendo mais duas novas versões à bem-sucedida linha Tetra Prisma® Aseptic, conseguimos ajudá-los a explorar esse enorme potencial do mercado on-the-go. Estamos muito satisfeitos em já termos alcançado bons resultados com os primeiros clientes a utilizarem a novidade”, afirma Charles Brand, Vice-Presidente Executivo de Gerenciamento de Produtos e Operações Comerciais da Tetra Pak.

Segundo Ken Haubein, Presidente da Jasper Products, empresa americana do setor de processamento de alimentos, nos últimos anos houve um crescente interesse pelas embalagens Tetra Prisma® Aseptic DreamCap™. “Tendo mais opções a oferecer, maiores serão as oportunidades de diferenciação dentro do mercado norte-americano de leites com diferentes sabores, que é altamente competitivo”.

Desde o seu lançamento, a multipremiada Tetra Prisma® Aseptic 330 ml DreamCap™ já se tornou a principal escolha para mais de 100 clientes e 340 marcas.   
Para mais informações sobre as novas embalagens e outros produtos da família Tetra Prisma® Aseptic, acesse: http://www.tetrapak.com/br/packaging/tetra-prisma-aseptic

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

CONGRAF PRODUZ EMBALAGEM PARA NOVA CACHAÇA PREMIUM DA CIA. MULLER DE BEBIDAS


A Congraf foi a responsável por desenvolver as sofisticadas caixas que embalam a nova cachaça premium da Cia. Müller de Bebidas, maior produtora da bebida no mundo e dona da marca 51, líder de vendas no Brasil.

A caixa se notabiliza pela aparência de presente e por transmitir um caráter de exclusividade ao produto, de acordo com o conceito do projeto apresentado pela Cia. Müller de Bebidas.

Para isso, a fabricante de embalagens utilizou dois cartões duplex 240g/m² empastado com laminação fosca na frente, impressão offset 4 com cores especiais e com verniz UV + hot stamping ouro fosco. “O desafio desse projeto foi desenvolver uma embalagem em paralelo com o desenvolvimento da garrafa e rolha, atendendo a segurança necessária ao produto antes mesmo de sua concepção”, considera Cesar Costa, Designer de Embalagens da Congraf.

A Cia. Müller de Bebidas revelou ainda que um estudo conceitual para o design desse projeto foi realizado pela Claessens Brand Design Specialists, a mais conceituada agência para bebida alcoólica do mundo, com sede em Londres (Inglaterra), e, dentro desse conceito, adaptado pela agência W/Publi.

De acordo com a empresa, a Reserva 51 Carvalho Americano consiste em um produto requintado, destinado a consumidores de bom gosto e paladar refinado, uma vez que é envelhecida três anos em barris de carvalho americano de primeiro e único uso – da mesma forma que os americanos envelhecem seu tradicional uísque bourbon.

“Por ser um produto exclusivo e por isso de baixíssima tiragem, era difícil encontrar um parceiro que pudesse fornecer uma embalagem à altura do produto, mas que o custo fosse viável. A Congraf atendeu nossas expectativas em relação a isso e conseguiu produzir uma embalagem tão especial quanto o produto”, explica Paula Videira, Gerente de Marketing da Cia Müller de Bebidas.

Ainda segundo a Cia. Müller de Bebidas, a nova cachaça é uma extensão da linha premium da Reserva 51, lançada em 2009. Atualmente, a linha é composta por três versões: Única, Rara e Singular, que contam com diferentes opções de envelhecimento a partir de barris de carvalho.

A Cia. Müller de Bebidas informou também que a Reserva 51 Carvalho Americano terá edição limitada, com garrafas numeradas, e será comercializada exclusivamente por meio da loja online e somente em datas específicas, conforme a disponibilidade de novos lotes do produto. O calendário de vendas Reserva 51 Carvalho Americano será informado pela Cia. Müller de Bebidas para consumidores previamente cadastrados no site www.reserva51.com.br .

 *A garrafa é fornecida pela indústria francesa Saverglass e a tampa pela JC Ribeiro de Portugal.

 

image

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

TECNOLOGIA DE REVISÃO DA ESKO OTIMIZA PRODUÇÃO DE EMBALAGENS DA BEMIS NOS EUA

O sistema completo, automatizado, revisa textos, verifica a ortografia, inclusive em Braille, e código de barras, assegurando que os arquivos correspondam à arte final aprovada do cliente.

 

imageSão Paulo (Brasil), Abril 2017 - A falta de um elemento gráfico ou a impressão de um texto incorreto nas embalagens pode acarretar em prejuízos para o convertedor, brand owner e para a própria marca. No entanto, o processo de revisão manual pode consumir muito tempo e não ser consistente. Diante deste cenário, a Bemis Company Inc. (Bemis) implantou, nos Estados Unidos, um dos primeiros processos de controle de qualidade automatizados no mercado de embalagens. A partir de uma parceria com a Esko (www.esko.com) e com a Global Vision (www.globalvisioninc.com), as ferramentas de controle de qualidade da Global Vision foram incorporadas ao Automation Engine. Usando a funcionalidade da Global Vision, a Bemis consegue fazer verificações de controle de qualidade automáticas na arte final da embalagem, conferindo texto, arte, ortografia, Braile e códigos de barra.

 

Até então, o departamento de pré-impressão da Bemis Graphics em New London (WI – EUA) revisava os arquivos originais da forma tradicional, ou seja, visualmente. A primeira mudança foi a adoção das ferramentas do Automation Engine, usando o Viewer Compare, que permite o comparativo entre dois arquivos, destacando as diferenças. O sistema funcionou bem, mas a empresa sentia necessidade de uma solução ainda mais automatizada, que economizasse o tempo do operador e fosse menos sujeita a falhas.

 

Após cada interação de arquivo, a Bemis os compara ou verifica; todos os elementos gráficos e textos são verificados, assim como os códigos de barra, e comparados com a arte final. Enquanto a arte é montada, é feita a correção ortográfica e a verificação do código de barras. Depois o arquivo é comparado com os arquivos originais; quando são acrescentados detalhes e são montadas imagens de alta resolução, é feita uma nova comparação com o PDF anterior. “Depois que exportamos o arquivo para a Esko Plato para a etapa executar e repetir, comparamos os arquivos mais uma vez”, explica Hochhausen. “Vamos verificar a versão anterior de cada um dos arquivos totalmente executados. Sabemos que se tivéssemos usado este processo em 2015, por exemplo, teríamos capturado oito erros”.

 

“O mais importante é a velocidade de trabalho com a certeza de que nada mudou - exceto as mudanças que o cliente pediu. Tarefas como verificação de código de barras, sozinhas, economizam 10 minutos por trabalho. Antes verificávamos a impressão e digitalizávamos a prova. Tínhamos que nos deslocar da mesa para digitalizar a prova e verificar o código de barras manualmente. Agora tudo é feito automaticamente”, acrescenta Hochhausen.

O executivo ressalta ainda que “quando passarmos para o Software Platform 16, da Esko, seremos capazes de coletar e extrair dados XML que nos mostrarão quantos erros foram detectados. É fácil fazer tudo com o Automation Engine, Automation Engine: Connect e o MIS.”

 

A Bemis também descobriu outras formas de usar as ferramentas da Global Vision. “Por exemplo, no processo de entrada de pedidos, criamos pedidos como qualquer outra empresa e geramos um arquivo PDF. Se alguém mais tocar o pedido e acrescentar algo indesejado, podemos detectar essas mudanças. Em última análise, gostaríamos de poder ignorar todas as outras etapas e comparar o arquivo PDF aprovado do cliente diretamente com os arquivos LEN de 1 bit. Tudo o que realmente temos que fazer é assegurar que o resultado final corresponde ao que o cliente aprova”, diz Hochhausen.  E resume: “O sistema funciona realmente bem e eliminou erros, acelerando nosso processo de controle de qualidade.”

 

Com sede em Neenah (WI - EUA), a Bemis Company Inc. tem um papel importante no setor de embalagem desde sua fundação, em 1858. Considerada hoje a maior empresa de embalagens flexíveis das Américas, a Bemis atende a clientes globais e seus produtos estão em cada corredor dos supermercados. Com 61 plantas em 12 países, inclusive no Brasil, a empresa combina dedicação à ciência dos materiais com recursos de fabricação de classe mundial, além de atendimento de qualidade que criam uma vantagem competitiva no mercado global. Mais de 70% de seus produtos são usados nos mercados de alimentos e bens de consumo por empresas como Kraft Heinz, Procter & Gamble, Kimberly-Clark, Hormel, Boston Scientific e General Mills. Outros mercados incluem agronegócios, aparelhos médicos e aplicações farmacêuticas.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

GRUPO MELITTA ANUNCIA AQUISIÇÃO DA MARCA MINEIRA CAFÉ BARÃO

 

 

imageA Melitta, multinacional alemã especialista em café e presente no país há 49 anos, anuncia que é a nova detentora do tradicional Café Barão, com sede na cidade de Piumhi, em Minas Gerais. A aquisição da marca, pertencente ao Grupo Mogyana, tem como principal objetivo a ampliação dos negócios em Minas Gerais, mantendo a estratégia da companhia de expandir sua presença nos lares brasileiros.

 

Com a missão de atender aos mais variados paladares brasileiros, a Melitta dá mais um importante passo em seu plano de negócios e desenvolvimento do mercado brasileiro. De acordo com Marcelo Del Nero Barbieri, presidente da Melitta para a América do Sul, a história de crescimento da companhia é baseada em uma estratégia focada em inovação, lançamentos de sucesso e aquisição. “A empresa identifica mercados e marcas com forte aceitação e potencial de crescimento. E, com toda a sua expertise, trabalha para ampliar os negócios – próprio e das marcas adquiridas –, aproveitando sinergias para oferecer produtos de qualidade em que o consumidor possa confiar para servir café aos amigos e familiares. Essa aquisição vai ao encontro disso”, explica o executivo.

 

O Grupo Melitta manterá a operação atual do Café Barão e fará investimentos para desenvolver ainda mais essa marca, além de elevar a capacidade de produção, para que ambas as empresas possam crescer no estado de Minas e em outras regiões. “Aproveitaremos os pontos fortes das duas companhias para conquistar novos consumidores, ampliando o portfólio de marcas e produtos e a presença nos lares brasileiros. Nossa experiência de sucesso com a marca Bom Jesus  reforça nosso compromisso no desenvolvimento do mercado, sempre respeitando a tradição e o legado das empresas que adquirimos”, destaca Barbieri.

 

A Melitta do Brasil representa o segundo maior faturamento do grupo em todo o mundo, atrás somente da matriz na Alemanha. A multinacional chegou ao Brasil em 1968. Oito anos depois, adquiriu a fábrica Celupa, em Guaíba (RS), onde passou a produzir seus filtros de papel, produto com o qual a empresa é líder no país. Em 1980, construiu sua primeira torrefadora na cidade de Avaré (SP). Em 2006, adquiriu o Café Bom Jesus, torrefadora de Bom Jesus (RS). A partir de agora, é detentora também do Café Barão, marca fundada há 25 anos na cidade de Piumhi (MG).

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

UBE APRESENTA GRADE DE NYLON ESPECÍFICO PARA

FILMES SHRINK (ENCOLHÍVEIS) NA FEIPLASTIC 2017

 

Os principais apelos do nylon em relação aos materiais tradicionais para esta aplicação são ambientais e legais

 

imageFeiplastic 2017 (estande L59) Internacionalmente o nylon tem sido visto - ebastante utilizado - como uma excelente alternativa a outros materiais na produção de filmes encolhíveis (shrink). Os principais apelos do nylon em relação aos materiais convencionais são respeito ao meio ambiente e legislação. Estudos realizados pela multinacional UBE (www.ube.ind.br), uma das líderes mundiais em poliamidas e copoliamidas, indicam que além de não liberar cloro na atmosfera durante o processo de produção e transformação, o nylon resulta em filmes extremamente resistentes à punctura o que, na prática, significa uma expressiva redução de perdas de produto no PDV (ponto de venda) e nas etapas de transporte, distribuição e armazenagem. 

 

“Por suas propriedades físicas e por suas propriedades barreira, o filme shrink de nylon é ideal para embalar produtos pontiagudos como carnes com ossos ou outros utensílios, como tesouras, facas, etc.”, explica Daniel Hernandes, Executivo de Vendas da UBE Latin America. Segundo ele, é possível trabalhar com estruturas de 7 ou 9 camadas (PA + EVOH + PA), dependendo da aplicação e das propriedades demandadas pelo produto. Outra vantagem é a maior taxa de encolhimento a uma mesma temperatura em comparação aos materiais convencionais.

 

A UBE Latin America já está atenta às novas demandas do mercado e oferece para os clientes da região grades de nylon específicos para a produção de filmes shrink de alto desempenho nas mais diversas aplicações. 

 

Sobre a UBE

Fundada na cidade de Ube, província de Yamaguchi, no Japão, em 1897, a UBE mantém 11 mil colaboradores em todo o mundo e registrou um faturamento de US$ 5,7 bilhões no ano fiscal de 2015, encerrado em Março de 2016. O portfólio global de produtos da empresa divide-se em: químicos e plásticos 44%; cimento 33%; máquinas e metais 12%; meio ambiente e energia 10%; e farmacêuticos 1%.

todo são três plantas de nylon - Japão, Tailândia e Espanha - que abastecem o mercado global. Cada planta possui o seu próprio centro de Pesquisa & Desenvolvimento. No Brasil a operação da UBE existe desde 2010 e as vendas de Plásticos de Engenharia representam 25% da produção de Castellón - Espanha. O escritório brasileiro atende a toda a América do Sul, com ênfase a Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Equador.

 

Fonte: Liliam Benzi - Comunicação & Inteligência em Negócios

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

ALESSANDRO PAIXÃO ASSUME ÁREAS DE EMBALAGEM E INSPEÇÃO DA SUNNYVALE

 

imageA Sunnyvale anuncia a chegada do executivo Alessandro Paixão para comandar as áreas de vendas das divisões de equipamentos para embalagens e inspeção. Estas áreas são consideradas estratégicas no planejamento da companhia de se consolidar como fornecedora de soluções completas para final de linha para as indústrias, já que também atua com soluções de codificação industrial e paletização. A companhia representa as principais marcas internacionais em equipamentos e tecnologia de ponta para indústrias, tais como Sesotec, Anritsu, Digi, Fuji, Domino, Foxjet, entre outras.

 

Alessandro Paixão passou boa parte de sua carreira profissional atuando na área comercial de empresas nacionais e multinacionais com foco em automação industrial. A última experiência foi em grande empresa nacional do segmento de Papel e Celulose, onde respondia pela área de embalagens terciárias de papelão. O executivo tem formação em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

 

Sobre a Sunnyvale - A Sunnyvale atua há 38 anos na comercialização e fabricação de equipamentos para codificação industrial, inspeção e controle de qualidade,  embalagens e  robôs de paletização. Representa as melhores marcas com tecnologia de ponta, tais como Domino, Saccardo, Foxjet, Sic, Fuji, Sesotec, Anritsu, entre outras.

 

No portfólio estão mais de 90 equipamentos para atender a todas as necessidades nos segmentos em que atuamos, o que nos coloca como uma das líderes do mercado. Contamos com uma rede de distribuição para atender todo Brasil. Mais informações www.sunnyvale.com.br

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

PESQUISA DA MAXIQUIM, PARA A ABIEF, INDICA QUE 2017 AINDA SERÁ ANO DE AJUSTES PARA O SETOR

 

O estudo aponta que apesar da produção ter ficado praticamente estagnada em 2016, ajustes internos e condições internacionais favoráveis podem iniciar um processo de retomada de negócios

 

VISITE O ESTANDE DA ABIEF NA

FEIPLASTIC NA RUA T 73

 

imageSão Paulo, Abril de 2017 - Em um cenário onde os preços do gás natural e do petróleo permanecem baixos - por volta de US$ 60 o barril de petróleo - alguns analistas apostam que nos próximos 3 a 4 anos haverá uma onda de investimentos, principalmente em plantas de PE (polietileno). Segundo Otávio Carvalho, da Maxiquim, empresa que produz um estudo de mercado exclusivo para a ABIEF, isto levará a uma queda entre 15% e 20% no preço das resinas já em 2018, em comparação a 2016, especialmente na Europa. 

 

Em 2016 estima-se que a demanda brasileira de PE e de PP (polipropileno) tenha superado a marca de 3,8 milhões de toneladas, com uma leve alta em PP (0,6%) e queda em PE (1,4%), no comparativo com o ano anterior. Mundialmente a produção de PE está avaliada em 110 milhões de toneladas, com uma demanda ao redor de 100 milhões de toneladas. Para 2017, a previsão é de um aumento de demanda de 0,3% nestas poliolefinas que a longo prazo se manterá em alta entre 2% e 3% ao ano.

 

As exportações brasileiras de poliolefinas foram recorde em 2016, com alta de 20,2%; já as importações registraram queda de 0,5%. O saldo na balança comercial foi positivo em 513 mil toneladas. Os EUA foram responsáveis por 40% das importações de resinas brasileiras; já a Argentina respondeu por 40% das exportações para o Brasil.

 

“Vale lembrar que 42% das receitas da Braskem no ano passado foram provenientes de operações fora do Brasil”, lembra Carvalho. Ele alerta ainda para o fato de que em 2016 “atrasos das plantas de eteno e de PEs melhoraram substancialmente as projeções de oferta x demanda, em termos de margens, níveis de operação e rentabilidade das plantas”.

 

SUP desponta entre as embalagens flexíveis

 

Proporcionalmente, uma das embalagens flexíveis com melhor desempenho em 2016 no Brasil, foi o stand up pouch (SUP). Embora os principais setores usuários de embalagem tenham registrado queda na demanda de flexíveis em 2016 – exceto alimentos com alta de 0,7% - a Maxiquim aposta em dois setores para alavancar o consumo em 2017: produtos de higiene pessoal e agropecuário.

 

A indústria de embalagens plásticas flexíveis fechou 2016 com uma produção de 1,834 milhão de tonelada (queda de 0,1% em comparação a 2015) e um faturamento de R$ 21 bilhões (alta de 6%). A participação dos diferentes tipos de resina no volume de produção foi: PEBDL (polietileno linear de baixa densidade) 50%, PEBD (polietileno de baixa densidade) 23%, PP 17% e PEAD (polietileno de alta densidade) 10%.

 

Em toneladas, tanto as exportações como as importações de embalagens flexíveis sofreram queda de, respectivamente, 30% e 23% em 2016 em comparação a 2015. Em valores, as quedas foram mais acentuadas: exportação 40% e importação 34%. Contudo, a participação das embalagens flexíveis na indústria de transformados plásticos continua importante: 29%.

 

A Maxiquim aponta como pontos relevantes para o setor em 2017: 

Sobre a ABIEF

Com 40 anos de atividades, a ABIEF (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis) tem por objetivo fomentar o mercado nacional de embalagens plásticas flexíveis. A Associação também tem incorporada às suas atividades o fomento à exportação e a preservação ambiental a partir do Programa de Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas Plásticas. A entidade reúne empresas de todo o Brasil fabricantes de filmes monocama, coextrusados e laminados; filmes de PVC e de BOPP; sacos e sacolas; sacaria industrial; filmes shrink e stretch; rótulos e etiquetas; stand-up pouches; embalagens especiais.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

PICPLAST APRESENTA FERRAMENTA INÉDITA DE GESTÃO E MARCA PRESENÇA NA FEIPLASTIC 2017

 

O Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast), iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST) e da Braskem, maior petroquímica das Américas, marca presença na Feiplastic 2017 e apresenta ferramenta inédita que irá auxiliar as pequenas e médias empresas do setor plástico na tomada de decisões estratégicas e controle do fluxo de caixa. Com um espaço exclusivo no stand da Braskem, os visitantes poderão conhecer de perto os programas de capacitação desenvolvidos pelo PICPlast, que há três anos já ajudou mais de 500 empresas transformadoras da indústria do plástico no Brasil.

 

Entre as novidades que serão apresentadas pelo Plano na feira, o destaque fica por conta da ferramenta “Análises de investimentos”, que foi desenvolvida para ajudar empresas que estejam planejando realizar algum investimento ou avaliar um projeto como, por exemplo, adquirir um novo equipamento ou molde. Para tanto, o PICPlast contratou a consultoria Advisia OC&C para desenvolver uma ferramenta que fosse intuitiva e prática, e que atendesse a indústria de transformação.

 

Construído em uma linguagem de Excel, o programa realiza cálculos sofisticados e indica resultados que apontam se os investimentos previstos são realmente vantajosos ou negativos. Disponibilizada gratuitamente para os visitantes da feira, a ferramenta é uma boa solução do ponto de vista financeiro capaz de apontar informações como a taxa de retorno projetada para os investimentos e se é realmente interessante para o empresário tomar crédito para uma expansão que esteja pensando em realizar.

 

“Com essa nova plataforma, queremos capacitar e profissionalizar as empresas do setor para que elas se tornem mais competitivas no mercado nacional e internacional”, afirma Edison Terra, vice-presidente da Braskem. Já para José Ricardo Roriz Coelho, presidente da ABIPLAST, a ferramenta irá beneficiar empresas que atuam em diversos segmentos. “São investimentos como esse que impactam positivamente o dia a dia da indústria de transformação”, conta.

 

Também durante a Feiplastic, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a versão atualizada do programa “Custos e rentabilidade”, que já está disponível para as empresas do mercado de forma gratuita. Desenvolvida para companhias que ainda não possuem sistemas de alta performance, ela funciona como uma plataforma simples e auxilia os transformadores na gestão dos negócios. Nela é possível inserir informações importantes sobre a rotina da companhia e gerar relatórios que apontam para cenários futuros e real capacidade da empresa em atender as demandas dos seus clientes.

 

image

  

Serviço:

Feira Internacional do Plástico 2017 (Feiplastic)

Quando: 3 a 7 de abril, das 11h às 20h

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme

Informações sobre PICPlast: www.picplast.com.br

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

CHEM-TREND APRESENTA NA FEIPLASTIC PORTFÓLIO DE SOLUÇÕES INOVADORAS QUE REDUZEM CUSTOS E CONSUMO NA LINHA DE PRODUÇÃO

 

imageParticipando pela primeira vez como expositora individual, além do histórico de presença nas edições anteriores em parceria com outras empresas, a Chem-Trend, empresa do Grupo Freudenberg, apresenta na Feira Feiplastic 2017, os diferenciais das suas linhas de produtos para termoplásticos Lusin®, amplamente reconhecida pelo mercado, e UltrapurgeTM, adquirida no final de 2016. O evento ocorre de 3 a 7 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

 

Com o objetivo de consolidar as marcas e promover as soluções inovadoras e personalizadas que aumentam a eficiência operacional e a qualidade do produto final de seus clientes, a empresa traz um portfólio abrangente, que inclui agentes desmoldantes, agentes de purga, limpadores de molde, lubrificantes e protetivos de molde. O destaque fica por conta dos agentes de purga, que apresentam alta eficiência para todos os tipos de polímeros, aplicações e segmentos industriais. Como exemplo, nos processos de limpeza de extrusoras e máquinas de moldagem por injeção e em processamento por extrusão, sopro ou laminação.

 

Rodrigo Bombonatti, gerente de vendas da Chem-Trend, afirma: “queremos oferecer aos nossos clientes o que há de melhor para o setor de termoplásticos, e isso se torna possível com as linhas Lusin® e UltrapurgeTM, que auxiliam a reduzir custos entre 50% e 70% em algumas etapas dos processos produtivos, devido à diminuição do consumo de material e tempo de parada das máquinas”.

 

Para Ana Clara Cordeiro, diretora de Vendas da Chem-Trend no Brasil, “estar presente na Feiplastic é muito importante e estratégico para a empresa, por ser uma feira de grande credibilidade e abrangência para toda a indústria do plástico. Além de ser uma oportunidade única de mostrarmos soluções que garantem os melhores resultados nas linhas de produção dos nossos clientes”, finaliza.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

COMUNICADO À IMPRENSA

 

imageNa tarde desta quinta-feira, 30 de março, a Klabin Irmãos e Companhia (KIC) - controladora da Klabin S.A., indicou o executivo Cristiano Cardoso Teixeira como diretor-geral da empresa. A indicação será submetida para deliberação do Conselho de Administração da Klabin.

A escolha por um executivo interno reflete a gestão estruturada e integrada da companhia. A estratégia da empresa segue focada em excelência operacional, incremento nos resultados financeiros e alta performance dos negócios, reforçando a trajetória de sucesso de 118 anos da Klabin.

Cristiano ingressou na companhia em 2011 como Diretor de Supply Chain. Em 2015, assumiu o cargo de Diretor Executivo das Divisões de Papelão Ondulado, Sacos Industriais e Papéis Sack Kraft. No início deste ano, foi nomeado Diretor Executivo de Conversões e Comercial Papéis.

Aos 43 anos, o executivo possui mais de 20 anos de experiência, tendo atuado em diferentes segmentos da indústria, como Embalagens, Celulose & Papel, Florestal, Madeira Industrializada, Não Ferrosos, Cerâmico e Óleo & Gás. É graduado em Administração de Empresas, com MBA em Negócios Internacionais e Mestrado em Logística.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

BUTTER TOFFES INOVA E TRAZ O NOVO SABOR TRIPLO CHOCOLATE

 

A Butter Toffees traz novidades. O caramelo da Arcor do Brasil, empresa de alimentos das categorias de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos do país, apresenta um novo sabor: Butter Toffees Triplo Chocolate. O lançamento possui duplo sabor na capa,  chocolate amargo e chocolate branco, e recheio cremoso de chocolate ao leite. 
Para o desenvolvimento do produto, a Arcor utilizou a tecnologia exclusiva de Butter Toffees, que mescla duas cores e dois sabores na capa do caramelo. Butter Toffees Triplo Chocolate chega aos pontos de venda em duas apresentações: pacotes de 600g e de 130g. A embalagem é assinada pela C-Borg e, além de trabalhar o conceito da marca, usa elementos gráficos que remetem aos três chocolates. A distribuição é nacional.

 

image

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

BRASKEM INAUGURA PLANTA DE UTEC® NOS ESTADOS UNIDOS

 

A Braskem, produtora de resinas termoplásticas das Américas, inaugurou nesse mês de março, sua nova planta de Polietileno de Ultra-Alto Peso Molecular (PEUAPM) em La Porte, no estado norte-americano do Texas. Comercializado sob a marca UTEC, o PEUAPM de alto desempenho da Braskem foi desenvolvido e produzido utilizando tecnologias proprietárias da empresa.

 

“Estamos felizes com a inauguração, que nos permitirá aumentar a nossa presença e compromisso em La Porte por meio de novas capacidades de produção do PEUAPM de última geração, o UTEC. O evento celebra o grande esforço da nossa equipe, não só em La Porte, mas em todo o mundo, para viabilizar o sucesso deste projeto. A nova planta de UTEC foi bem executada e concluída com sucesso sem registrar nenhum incidente de segurança. Esperamos expandir o negócio UTEC para atender melhor os nossos clientes e desenvolver para eles novas aplicações de alto valor”, destacou Christopher Gee, diretor Global de Negócios UTEC da Braskem.

 

As operações da planta de UTEC tiveram início em janeiro de 2017 após o bem-sucedido comissionamento da planta, seguido do início da produção de grades de produtos comerciais e amostras. A nova planta de UTEC permitirá à Braskem atender melhor os seus clientes na América do Norte e também na Europa e Ásia, por meio de exportações.

 

O polímero UTEC possui excelentes propriedades mecânicas, tais como elevada resistência à abrasão, resistência ao impacto e baixo coeficiente de atrito. Autolubrificante, o polímero possui alta resistência e baixo peso, além de ser usinável, com aplicação em produtos semiacabados.  A resina UTEC é oito vezes mais leve que o aço e dez vezes mais durável que o polietileno de alta densidade (PEAD). Suas diversas aplicações abrangem setores como automotivo e de transporte, eletroeletrônicos, fibras e têxteis, industrial e de maquinário pesado, manuseio de materiais, óleo e gás, dutos e mineração, plásticos porosos, recreação, além de aplicações para o consumidor final.

 

Para saber mais sobre o polímero UTEC, seus benefícios e aplicações, visite www.braskem.com/utec.

 

image

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

KLABIN LEVA PROJETO VÔLEI EM REDE PARA TELÊMACO BORBA E ORTIGUEIRA

Programa do Instituto Compartilhar, do técnico Bernardinho, beneficiará mais de 180 alunos de escolas públicas de Telêmaco Borba e Ortigueira, no Paraná


imageParaná, 27 de março de 2017 – A Klabin participou hoje da solenidade de inauguração de mais uma etapa do projeto Vôlei em Rede - Núcleos Paraná, em Telêmaco Borba, que contou com a presença do técnico de voleibol multicampeão e diretor-presidente do Instituto Compartilhar, Bernardinho. O programa tem como objetivo principal ensinar o voleibol de forma lúdica para crianças e adolescentes das redes públicas de ensino incluindo valores essenciais para a formação de cada um deles. Com isso, espera proporcionar uma experiência positiva com o esporte, estimular hábitos mais saudáveis e tornar mais ativa a vida destes jovens. A Klabin, que tem unidades industriais e áreas florestais nos dois municípios, está patrocinando o projeto.


Na região dos Campos Gerais, a iniciativa contará com dois novos núcleos, no Colégio Estadual Wolf Klabin, em Telêmaco Borba, e no Colégio Estadual Altair Mongruel, em Ortigueira, que atenderão cerca de 180 alunos (de 9 a 15 anos) a partir de abril. As aulas de vôlei serão realizadas nessas escolas e ministradas por professores da rede estadual treinados pela Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol, que prioriza a transmissão de valores do esporte e não somente a formação de atletas. Além da aplicação da metodologia, o Instituto fornece todo o material técnico necessário.


"Estamos muito felizes por trazer esse projeto para os municípios de Telêmaco Borba e Ortigueira. Essa é mais uma iniciativa que reforça o compromisso da Klabin com o desenvolvimento social das regiões onde atua dentro de nossa política de sustentabilidade. O desenvolvimento da prática esportiva na infância e juventude traz benefícios para toda a vida, ainda mais quando essas atividades permitem trabalhar conceitos de cooperação, respeito, responsabilidade, disciplina e autonomia, como a metodologia desenvolvida pelo Bernardinho para este projeto", ressalta o diretor de Tecnologia e Unidade de Celulose da Klabin, Francisco Razzolini.


O evento de inauguração contou com a presença do técnico e diretor-presidente do Instituto Compartilhar, Bernardinho; do diretor de Tecnologia e Unidade de Celulose da Klabin, Francisco Razzolini; da secretária estadual de Educação do Paraná, Ana Seres; do chefe do Departamento de Educação Básica da secretaria de Estado da Educação, Cassiano Ogliari; do prefeito de Telêmaco Borba, Marcio Artur de Matos; do chefe do núcleo regional de Educação de Telêmaco Borba, Sueli Aparecida Martins; da diretora do Colégio Estadual Wolff Klabin, em Telêmaco Borba, Irene Bilik; e da diretora do Colégio Estadual Altair Mongruel, em Ortigueira, Cirlene da Aparecida dos Santos Vargas Martins; entre outras autoridades presentes. A solenidade contou também com as presenças de duas ex-atletas, Ana Maria Volpone e Gisele Miró, madrinhas dos núcleos Paraná do Instituto Compartilhar.

 

O Vôlei em Rede - Núcleos Paraná, foi criado em 1997 pelo técnico Bernardinho em uma parceria com o Governo do Estado do Paraná através das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo. A experiência bem-sucedida na época deu origem ao Instituto Compartilhar, que atualmente beneficia 3,7 mil crianças e adolescentes dos Estados de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e São Paulo. Além da Klabin, são parceiros do projeto a Unilever e a Sanepar, todas via Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

 

image

 

Sobre a Klabin

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

 

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

ABIMAPI REGISTRA CRESCIMENTO DE 4,3% DO SETOR EM 2016

A Associação Brasileira das Indústrias Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos industrializados (ABIMAPI), em parceria com a consultoria Nielsen, divulga os dados referentes ao desempenho do setor em 2016. Juntas, as três categorias representadas pela entidade movimentaram um total de R$ 36,862 bilhões, crescimento de 4,3% em relação a 2015.
“O maior faturamento registrado se deu em função dos repasses parciais que a indústria precisou fazer aos varejistas, em consequência do aumento do custo de produção [devido principalmente às elevações das tarifas de energia, combustível e mão de obra]. Ainda assim, o resultado final com o reajuste se mostrou abaixo da inflação oficial de 6,29%”, explica Claudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI.
Em volume o setor registrou leve queda de 2,8%, com cerca de 3,4 milhões de toneladas vendidas, assim como no consumo per capita, que recuou de 17 kg/ano para 16,5 kg/ano.

Biscoito
O faturamento das indústrias de biscoitos cresceu 3,9%, atingindo a marca dos R$ 21,853 bilhões em 2016. Assim como o setor num todo, esta categoria mostrou diminuição de 2,7% do volume de vendas – com aproximadamente 1,7 milhão de toneladas – e retração também do consumo per capita, com 8,2kg/ano.
“Os dados refletem o comportamento do consumidor que, diante da crise econômica enfrentada no País, diminuiu sua frequência de compras, mas não retirou da cesta os produtos básicos para o dia a dia, como as rosquinhas e os biscoitos maria/maisena”, explica Zanão. Esses tipos, inclusive, são os principais impulsionadores para o crescimento da categoria e registraram aumento de 7,5% e 1,5% em volume de vendas, e 14,5% e 11% em faturamento, respectivamente. Os recheados, que perderam força em comparação ao mesmo período anterior, representaram 25% de mercado no segmento em 2016.

Massas Alimentícias
O mercado de massas alimentícias atingiu R$ 8,744 bilhões em faturamento, registrando aumento de 5,6% frente ao ano antecedente. Diferentemente de 2014 e 2015, quando as massas frescas e instantâneas, respectivamente, apresentaram maior crescimento, desta vez as secas (que representam 81,4% do total consumido) puxaram o crescimento, com receita de R$ 5,453 bilhões, seguidas das instantâneas (15% do setor), com R$ 2,627 bilhões. As massas frescas (3,6% do setor) movimentaram R$ 663 milhões.
Já a produção nacional registrou queda de 2% em 2016, com 1,24 milhão de toneladas, contra o volume anterior de 1,26 milhão de toneladas. O consumo per capita alcançado foi 6,02 kg/ano, 2,7% menor do que 2015.
“Ainda diante do cenário econômico vivido no Brasil nos últimos dois anos, estes são números positivos. O impacto da crise foi baixo na categoria de massas, visto que o macarrão é um produto barato e de alto rendimento”, conclui o presidente da associação.

Pães e bolos industrializados
Os resultados atingidos pelos fabricantes de pães & bolos industrializados em 2016 foi bem parecido com as demais categorias.
Os chamados “pães de forma” expandiram 4,5% do faturamento em relação a 2015, atingindo R$ 5,414 bilhões. No total, foram 440,7 mil toneladas de produtos vendidos, retração de 4,9% na comparação com o fechamento anterior, reflexo da diminuição de 6% do consumo per capita, de 2,15 kg/ano.
Em relação aos bolos industrializados, o segmento apresentou faturamento igual ao do ano antecedente, R$ 851 milhões. O volume total de vendas diminuiu cerca de 9%, atingindo 33,7 mil toneladas, com per capita de 0,16 kg/ano – valor 10% menor do que o referente a 2015.
Com penetração de 76% nos lares brasileiros, os fabricantes de pães ainda tem muito espaço para crescer. O mesmo acontece com as indústrias de bolos industrializados, que estão presentes em 50% das residências e é um mercado em formação. De acordo com Claudio Zanão, o potencial para ambas as categorias é crescente e dois fatores são primordiais e continuarão como forte tendência nos próximos anos: inovação e saudabilidade.
O setor tem percebido a importância da segmentação e cada vez mais oferece produtos destinados aos consumidores com perfis específicos. “Recentemente foi lançado um pão de forma em porções reduzidas, que vem atender famílias menores ou pessoas que moram sozinhas e querem evitar o desperdício. Este é um movimento já observado no segmento de bolos, que tem forte demanda pelas monoporções, por exemplo”, finaliza o executivo.

As estatísticas e muitas outras informações se encontram no Anuário ABIMAPI 2017/2018, uma completa radiografia dos três segmentos representados pela entidade, disponível para download em www.abimapi.com.br

 

image


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

ÁGUA DE COCO OBRIGADO LANÇA EMBALAGENS DO FILME MOANA - UM MAR DE AVENTURAS

 

Obrigado foi escolhida para traduzir o estilo de vida da aventureira Moana Waialiki, a protagonista do filme da Disney, uma corajosa jovem que vive em uma tribo na Oceania. A marca, que produz uma água de coco integral, 100% pura, sem adição de açúcar e com o teor de sódio igual da fruta, licenciará o filme traduzindo sua sintonia com a história da personagem e o cenário em que ela vive.

Em contato com a natureza, Moana tem uma vida saudável, verdadeira e os elementos naturais como a água de coco, fazem parte dos seus dias, dialogando com a identidade da Obrigado, que traz em seu portfólio também sucos especiais como jabuticaba, pera com abacaxi, capim santo e gengibre e detox, todos com água de coco.

A história de Moana conta a jornada de uma personagem que decide partir em busca de seus ancestrais, em uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Sua viagem começa em mar aberto, onde enfrenta muitos desafios e histórias misteriosas.

As novas embalagens, em homenagem ao filme, chegarão em todos os pontos de venda do país no mês de abril, como autosserviço, varejo, atacado e food service, mantendo o mesmo valor das embalagens originais.


image

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PARA PETISCAR: TRIUNFO LANÇA SALPET APERITIVO

 Triunfo, marca do portfólio da Arcor do Brasil, apresenta a novidade: Salpet Aperitivo. Assado e crocante, o novo snack vem em três sabores:  Cheddar e Bacon, Picanha com Alho e Pizza Pepperoni. Redondinho e em tamanho menor que o biscoito tradicional, Salpet Aperitivo vem em embalagem de 70g.

O desenvolvimento da embalagem ficou por conta da Agência Team Creatif, que buscou trabalhar com elementos ligados ao conceito de bar, como a imagem da mesa de madeira e o lettering “aperitivo assado e crocante” escrito em no estilo de uma lousa tradicional.

image

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CARREFOUR ADOTA EMBALAGEM COMBIBLOC ECOPLUS NA ESPANHA

A rede de varejo foi atraída pela embalagem cartonada, com CO2 reduzido, da SIG Combibloc

 

Março 2017. O Carrefour, uma das maiores redes de varejo da Europa, está oferecendo três diferentes tipos de leite UHT na embalagem cartonada asséptica combibloc EcoPlus, de 1.000 ml, na Espanha. A estrutura EcoPlus, criada pela SIG Combibloc, gera menos CO2 quando comparada a uma embalagem cartonada de 1 litro convencional, do mesmo formato.

 

A economia de CO2 de até 28% (dependendo da solução de abertura), garantida pela combibloc EcoPlus, é possível graças à composição do material: o principal componente (80% da embalagem) é um cartão não processado, proveniente de um biomaterial de fonte renovável, a madeira certificada pelo FSCTM , que garante a estabilidade da embalagem. Uma fina camada de poliamida funciona como barreira contra a perda de sabor do produto e absorção de odores externos. Há ainda finas camadas de PE (polietileno), dentro e fora da estrutura. A camada interna forma uma barreira a líquido; a externa protege o produto contra umidade. O benefício ambiental da combibloc EcoPlus, baseado no ciclo de vida do cartão, da produção da matéria-prima à produção da embalagem, foi confirmado a partir de uma análise de ciclo de vida feita por um órgão independente.

 

Xavier Appy, Diretor de Otimização de Produto do Carrefour, explica: “Pensar em sustentabilidade e, ainda mais importante, agir de forma sustentável, é uma parte fundamental dos princípios de nossa corporação. Criamos uma série de iniciativas com este propósito, o de tornar o consumo responsável e sustentável acessível para nossos consumidores. Os aspectos mais importantes são: eliminação de embalagem desnecessária, redução de matérias-primas, otimização dos tamanhos de embalagem e da logística e aumento do uso de materiais reciclados e recicláveis. Neste contexto, o projeto de mais de 350 produtos foi otimizado apenas no ano passado. O lançamento da embalagem cartonada combibloc EcoPlus, com redução de CO2, é um bom exemplo. Estamos certos que em relação ao meio ambiente, ao nosso desempenho e ao desempenho do consumidor, fizemos a escolha certa”.

O Carrefour está comprometido com o meio ambiente e com a inovação. A empresa trabalha políticas nas áreas de proteção ambiental, qualidade, prevenção, saúde, segurança alimentar e segurança do produto. Os pilares da CSR (Responsabilidade Social Corporativa) são três: promover a proteção da biodiversidade, trabalhar com os parceiros de negócio e evoluir junto e lutar contra qualquer forma de desperdício. Neste último item residem alguns dos pilares estratégicos mais importantes: evitar embalagens desnecessárias, reduzir a matéria-prima das embalagens e o material de embalagem, otimizar o tamanho da embalagem, usar menos veículos para o transporte e promover o uso de materiais sustentáveis, reciclados e recicláveis.

 

Ana Ruiz del Arbol, Gerente de Marketing da SIG Combibloc Espanha, completa: “Com o lançamento do leite UHT em combibloc EcoPlus, o Carrefour está dando um passo importante em relação ao meio ambiente e está liderando este processo no mercado espanhol como uma empresa que age de forma sustentável e responsável”. As versões de leite Integral, Semi Desnatado e com Baixa Gordura serão vendidas sob a marca própria Carrefour. Os produtos são envasados pela Leche Celta, uma das líderes na Espanha em produtos lácteos de alta qualidade. A empresa pertende ao Grupo Lactogal.

 

Sobre a SIG Combibloc

A SIG Combibloc (código de licença de marca FSCTM: FSCTM C020428) é uma das principais fornecedoras mundiais de embalagens cartonadas e máquinas de envase para alimentos e bebidas. Em 2016, a empresa faturou € 1,724 bilhão, com mais de 5 mil colaboradores.

 

image

Uma das maiores redes de varejo da Europa, o Carrefour adotou a embalagem cartonada combibloc EcoPlus de 1 L para três tipos diferentes de leite UHT na Espanha.

 

Crédito foto: SIG Combibloc

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CAMPANHA DA TETRA PAK CONSCIENTIZA CONSUMIDORES SOBRE O FUTURO DO PLANETA

Crianças são protagonistas em vídeo sobre a importância da escolha de embalagens sustentáveis

 

imageSão Paulo, 14 de março de 2017 - A Tetra Pak lança a campanha “Tô de Olho” com o objetivo de conscientizar os consumidores sobre o impacto que suas escolhas têm no meio ambiente. Protagonizados por crianças, os vídeos mostram como elas estão atentas para que os adultos assumam uma atitude responsável no momento da compra.

De acordo com Vivian Leite, Diretora de Marketing da Tetra Pak, apesar de ser uma empresa B2B, a decisão de falar diretamente com o consumidor veio da necessidade de informá-lo sobre o diferencial das embalagens, que são produzidas com materiais de fontes renováveis e 100% recicláveis.  “Abraçamos esse desafio de conscientizar a sociedade sobre a escolha da embalagem e optamos por uma comunicação leve e divertida, bem próxima da realidade”, afirma.

Reconhecida por promover iniciativas sustentáveis e educação ambiental, a Tetra Pak acredita que a campanha irá despertar no público o sentimento de responsabilidade individual pelo planeta. “Este é um tema muito importante, que deve ser tratado permanentemente. Precisamos estar atentos aos nossos hábitos para preservarmos o futuro das próximas gerações”, afirma Valéria Michel, Diretora de Meio Ambiente da Tetra Pak.

Com a performance ambiental no centro da estratégia global, desde 2008 as embalagens da Tetra Pak são certificadas pelo FSC® (Forest Stewardship Council®). Isso significa que é possível rastrear o caminho do papel desde a embalagem até a floresta que o originou e comprovar que ela foi manejada de forma responsável, respeitando padrões ambientais, sociais e econômicos pré-estabelecidos. Além disso, a embalagem também é produzida com polietileno feito a partir da cana-de-açúcar, reduzindo a emissão de gases de efeito estufa.

As embalagens também são 100% recicláveis e transformadas em placas de papelão, telhas, canetas e até em móveis.

Campanha
Voltada ao ambiente digital, a campanha foi criada pela Heads Propaganda e contará com um hotsite cuidedomeufuturo.com.br, além de peças e filmes que serão divulgados nas mídias sociais - Facebook e YouTube. Nas gôndolas, um QR Code na lateral das embalagens direciona o consumidor para a plataforma da campanha, permitindo que ele tenha acesso as informações completas. 

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

NOVA EMBALAGEM DA ADVIL DESTACA BENEFÍCIOS DO PRODUTO

 

imageAdvil, o analgésico que possui tecnologia da cápsula líquida, apresenta sua nova embalagem. O novo layout moderniza o visual e destaca as indicações do produto - alívio das dores de cabeça, nas costas e musculares – informações que também ganharam mais importância. A indicação do número de cápsulas por embalagem ficou mais em evidência e facilita a escolha do consumidor. A novidade já está nas farmácias desde fevereiro.

“A nova embalagem atualiza o layout e transmite com mais clareza o conceito de tecnologia, diferencial de Advil”, ressalta Cristina Viana da Fonseca, diretora de Marketing da Pfizer Consumer Healthcare. A estratégia de modernizar a embalagem é uma iniciativa global e o Brasil é o terceiro país a implementar a mudança, após México e Colômbia.

Advil, que alivia dores de cabeça, nas costas e musculares a partir de 10 minutos, agora terá seus atributos mais facilmente identificados pelo consumidor no ponto de venda.

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

COPOBRAS LANÇA APLICATIVO

 

imageSeguindo a tendência do mercado, a Copobras mais uma vez mostra o seu pioneirismo no mundo dos descartáveis. Com o objetivo de facilitar o acesso às informações institucionais e comerciais, a empresa lança o seu aplicativo.

 

Clóvis Cortesia, Diretor Comercial do Grupo Copobras, explica que o aplicativo foi idealizado com o intuito de auxiliar os representantes e clientes. "É possível ter a Copobras nas mãos com o aplicativo. Reunimos todas as informações necessárias para auxiliar nossa equipe de vendas e também para orientar nossos clientes. Basta apenas um clique", pontua. "Vale ressaltar também que somos a primeira empresa de descartáveis do Brasil a lançar um aplicativo", completa.

 

Larissa Schlickmann, responsável pelo setor de Marketing da Empresa,  ainda  detalha que o aplicativo foi elaborado por meio de um método que otimiza o armazenamento smartphone ou tablet do usuário. "Todo o conteúdo não é baixado para o aparelho, ou seja, não é um aplicativo pesado, que consome muito espaço do celular o tablet. Basta ter acesso a internet e nosso conteúdo fica disponível", esclarece.

 

O aplicativo Copobras reúne informações sobre os produtos, representantes, acesso a vídeos, notícias sobre a empresa e informações sobre as matérias-primas utilizadas na fabricação dos produtos, além de também interagir com os usuários por meio de uma aba de recados. "A interação com o público é sempre muito enriquecedor no mundo corporativo. Precisamos ouvir e sentir o nosso consumidor", ressalta Larissa, informando ainda que ele está disponível para download no Google Play e na App Store. 

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

image

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

image

 

O papel dos adesivos para embalagens na segurança dos alimentos tem merecido destaque crescente por um duplo motivo: de um lado, legislações e normas mais exigentes, de outro, avanços tecnológicos que evitam contaminações, reduzem custos e aumentam a produtividade.

A Henkel é lider mundial em adesivos industriais e apresenta com exclusividade para você um Webinar sobre os mais recentes avanços para segurança dos alimentos em embalagens. Conheça porque as aminas aromáticas primárias têm um papel importante dentro do contexto da segurança dos alimentos.

Abordadas por um dos principais especialistas técnicos da Henkel.

Para assistir gratuitamente, como convidado da Henkel, você só precisa confirmar na sua agenda no dia: 15 de Março. O horário será das 11:00 às 12:00 horas.
Clique aqui para se inscrever.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

GRINGS ALIMENTOS SAUDÁVEIS PREVÊ CRESCIMENTO NOS PRÓXIMOS ANOS

Crescendo numa faixa de 30% nos últimos 5 anos, empresa aumentará portfólio para mais de 100 itens nos próximos dois anos

 

A Grings Alimentos Saudáveis é uma empresa familiar, fundada na década de 90, no interior do estado de São Paulo, divisa com Minas Gerais.  O pequeno terreno de 2.500 m² sempre serviu de palco para os projetos do patriarca, Almiro Grings. Na fazenda da família Grings, ao pé da Serra da Mantiqueira, em São Paulo, Dona Edite já sabia que alimentação saudável era sinônimo de qualidade de vida. O início foi informal, ela fazia pão integral, arroz integral, granola e outros produtos saudáveis, enquanto Almiro dedicava-se à extração do mel em paralelo ao seu trabalho como funcionário público.

 

Em 1998, depois da aposentadoria de Almiro, a família decidiu expandir e formalizar o negócio. Aproveitaram parte do pequeno galpão que era utilizado pelo pai para manipular produtos apícolas. Passaram, então, a produzir granola e a embalar produtos naturais como arroz integral e aveia em flocos com a marca Grings. Antes mesmo do consumo de produtos orgânicos ou mais saudáveis virarem uma tendência no Brasil.

 

Em 2007, os sócios, todos da família, já sabiam que era necessário fazer a empresa expandir. “Em 2010, demos um grande salto para a Grings: nós pleiteamos uma área no distrito industrial de São João da Boa Vista (município vizinho a Águas da Prata), tivemos êxito e lá construímos nossa planta, que tem 2.400 m² e foi implantada em 2012”, diz o diretor.

 

A matéria-prima, vinda a partir de fornecedores de vários estados brasileiros e de fora do Brasil, é cuidadosamente inspecionada e selecionada, transformando-se em mais de 80 opções de produtos. Um dos mais vendidos é a granola Cerealle, originalmente elaborada no pequeno forno da residência Grings em meados da década de 80, além do Matchá que chegou no Brasil pela Grings.

 

Cristiano Grings afirma que a empresa vem crescendo numa faixa de 30% nos últimos 5 anos, e tem o objetivo de aumentar para mais de 100 itens o portfólio nos próximos dois anos. Atualmente a Grings mantém no mercado cerca de 80 itens, e a produção total da companhia gira em torno de 80 toneladas por mês. Para dar conta da fabricação, a empresa conta com 38 funcionários.

 

A Grings está presente em 16 estados e, através de seus distribuidores, atende diversas redes de supermercados e lojas de produtos naturais, parcerias com e-commerce e serviço de televendas. A visão da marca é levar ao mundo essa experiência boa e agradável da família, na tradição de consumo e produção de alimentos saudáveis, e difundir cada vez mais que o que é prático também pode e deve ser saboroso.

 

Sobre a Grings Alimentos Saudáveis

Fundada em abril de 1995, a Grings Alimentos Saudáveis vem crescendo junto com a procura da população por uma alimentação mais adequada, por meio de produtos de alta qualidade, elaborados cuidadosamente com as melhores matérias-primas do mercado.

A Grings tem como proposta tornar-se referência no que diz respeito a alimentos naturais e funcionais e, para isso, está atenta ao mercado, sempre trazendo novidades no que se refere à alimentação saudável. Além disso, tem como conceito oferecer produtos saborosos, práticos e de rápido preparo.

http://www.grings.com.br/

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

HP ANUNCIA O LANÇAMENTO DE SUA PRIMEIRA IMPRESSORA COM TANQUE DE TINTAS

HP traz para o Brasil a multifuncional mais esperada: a linha HP Deskjet GT

 

imageSão Paulo, 06 de março de 2017 - A HP Inc. (HPQ) anunciou hoje no Brasil sua primeira impressora com tanque de tintas, a nova série HP DeskJet GT 5822, destinada para pequenas empresas e pessoas com necessidade de alto volume de impressão. O tanque de tintas da HP tem sido um dos produtos mais esperados da marca, que tem como diferencial sua alta conectividade, fácil manuseio, rápida instalação, além de ser livre de sujeira e estresse. Seus frascos de tinta contém uma tampa com sistema anti-vazamento que evita qualquer sujeira na hora da recarga.

 

"A Deskjet GT chega para oferecer às pequenas empresas que buscam uma impressora fácil de utilizar uma tecnologia que reduz muito o custo de impressão por página, com alta qualidade de impressão e conectividade que só a HP oferece”, afirma Marcelo Bonassi, Head of Home Printing Solutions da HP Brasil. “O planejamento financeiro e o uso de tecnologias adequadas que garantem economia de recursos e produtividade são essenciais para o sucesso de uma empresa”, completa Tales Andreassi, vice-diretor e coordenador do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da FGV-EAESP.

 

A série HP DeskJet GT imprime até 8 mil páginas com um conjunto de três frascos de cores HP ou até 5 mil páginas com um frasco de tinta preta da HP1. A linha de tanque de tintas da HP chega ao mercado para que os empresários tenham mais rendimento e qualidade ao imprimirem brochuras, textos nítidos e fotos que resistem à água e ao desbotamento que duram por décadas.

 

O reabastecimento de tinta é feito de forma limpa e fácil com o inovador sistema de recarga HP sem vazamentos. Ou seja. os frascos possuem um sistema que libera a tinta somente quando encaixada em uma entrada no tanque de tintas. Além disso, é possível checar o nível de tinta, pois o tanque possui um revestimento transparente. A impressora é configurada automaticamente após a recarga, podendo ser usada imediatamente, sem necessidade de espera de configuração.

 

A impressora HP DeskJet GT 5822 All-in-One foi pensada para o ambiente conectado das empresas de hoje em dia e no comportamento de seus usuários. Mesmo sem uma rede sem fio, o Wi-Fi direto permite que os usuários conectem a impressora diretamente ao dispositivo móvel no escritório2. Com o aplicativo HP All-in-One Printer Remote, os usuários podem enviar rapidamente um documento digitalizado para seu e-mail ou armazenar em nuvem por meio de seu dispositivo móvel3. Além disso, é possível imprimir por meio de vários dispositivos, como iPhone® e iPad® usando o AirPrint™, smartphones e tablets com os sistemas operacionais Android™, Windows® 8, Windows® 10 e Google™ Chrome™.

 

Outra inovação da HP Deskjet 5822 é seu desenho e processo de fabricação voltados à economia circular6. A impressora tem consumo eficiente de energia  e foi projetada para reduzir a geração de resíduos7. Este produto contém plástico reciclado de outros produtos HP em fim de vida útil, devolvidos por meio do programa de reciclagem HP Planet Partners. HP Planet Partners possibilita reciclagem fácil e conveniente.

 

Mais informações sobre a nova série HP DeskJet GT 5822 All-in-One estão disponíveis em hp.com.br/tanquedetinta.

 

image

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PESQUISA INDICA QUE CONSUMIDOR NOS EUA QUER EMBALAGENS TRANSPARENTES E ALIMENTOS SAUDÁVEIS

imageNão é de hoje que a preferência por alimentos mais saudáveis entrou na rotina de boa parte das famílias ou mesmo das pessoas que passam grande parte do tempo fora de casa. Dessa forma, alimentos frescos e de boa aparência acabam sendo as escolhas indicadas para quem busca uma vida com mais saúde. A Milliken, empresa global de especialidades químicas, realizou uma pesquisa nos EUA em conjunto com instituto de pesquisa especializado em hábitos de consumo, ouvindo consumidores, entre 25 e 64 anos, de refeições prontas e pré-preparadas. A pesquisa de caráter qualitativo constatou que os norte-americanos, homens e mulheres, estão exigindo que as embalagens sejam transparentes e em condições para serem aquecidas, reaquecidas ou levadas ao micro-ondas.

Embalagens transparentes permitem que o consumidor possa verificar ainda nas gôndolas dos supermercados ou das lojas de conveniência o aspecto geral dos ingredientes das refeições prontas ou semi-prontas. Segundo a pesquisa, há ainda uma “necessidade emergente” demonstrada pelos pesquisados de que essa alimentação seja “conveniente”, “rápida” e “saudável”. Isso importa diretamente na qualidade e segurança da embalagem, pois terá de resistir pelos caminhos percorridos entre o freezer, a sacola (para a casa ou para o trabalho) e o fogão (ou micro-ondas).

 Para a Milliken, essas informações são de fundamental importância porque fabrica um dos mais inovadores itens para a indústria da embalagem: o clarificante concentrado NX UltraClear®. “Esse produto é capaz de superar o tradicional aspecto translúcido dos materiais plásticos confeccionados em polipropileno (PP) em embalagens termoformadas (moldadas em altas temperaturas), criando uma transparência similar àquela do polietileno tereftalato (PET) e do poliestireno (PS), mas com benefícios ambientais e de desempenho do material. O PP consome menos energia durante sua produção, produz menor volume de resíduos e tem alta resistência ao calor, por exemplo”, esclarece Edmar Nogueira, gerente técnico da Milliken.

 Além disso, o PP processado com o NXUltraClear é adequado para o uso em forno micro-ondas, acondicionamento de comidas quentes, tem em média 18% a menos de peso em relação a outros materiais, é de fácil vedação e apresenta grande resistência.

Os dados levantados pela pesquisa indicam que compradores eram “significativamente mais propensos” (65% dos pesquisados) a escolher a embalagem transparente em comparação a uma opaca (35%) durante a experiência de compra. Mais do que isso, 61% estariam dispostos a pagarem até quinze centavos de dólar a mais por uma embalagem transparente e 59% desembolsariam o mesmo valor por recipientes para micro-ondas.

No Brasil, pesquisa nacional elaborada pela Fiesp/Ibope Inteligência sobre o perfil do consumo de alimentos no Brasil (tendência até 2020) indica que o público brasileiro tem hoje uma forte aderência às tendências de consumo de alimentos encontradas em outros países do mundo. Duas dessas tendências são muito semelhantes à da pesquisa da Milliken: os consumidores brasileiros de alimentação preferem “conveniência e praticidade” (34% dos pesquisados) e “confiabilidade e qualidade” (23% dos pesquisados).

De um modo geral, no Brasil, o número de pessoas que fazem refeições fora de casa tem aumentado nos últimos anos. No balanço econômico relativo ao ano de 2016, a ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação) divulgou que o chamado setor de food service no período 2006-2016 teve um crescimento médio de 14% ao ano. Em 2016, o faturamento desse segmento na indústria de alimentação foi de R$ 154 bilhões, com crescimento de 7,1% em comparação com 2015.
Com base nessas tendências, o NX Ultraclear chegou ao mercado para atender essas necessidades apontadas pelos consumidores, investindo em tecnologia para melhorar cada vez mais a qualidade e atratividade das embalagens plásticas e atendendo aos requisitos necessários para garantir saúde, segurança, conveniência e sustentabilidade.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

REGGIANI NEXT E SOFTWARES DE PRODUTIVIDADE SÃO DESTAQUES DA EFI NA FESPA BRASIL/EXPOPRINT DIGITAL 2017

imageSão Paulo, Brasil - março de 2017 – Entre os dias 15 e 18 de março, a EFI™, líder mundial de inovação e tecnologia para impressão digital, estará no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, para apresentar as últimas novidades do portfólio na linha EFI Reggiani, voltada ao mercado têxtil, e as soluções Fiery, DirectSmile e Digital StoreFront®, desenvolvidas para otimizar a produção e impulsionar o crescimento dos clientes.

No estande da EFI, número 531, a multinacional fará demonstrações ao vivo da EFI Reggiani NEXT, voltada para impressão em tecidos e papel com forte presença nos segmentos de moda e decoração. O equipamento conquistou o mercado internacional como a primeira máquina de entrada industrial sem esteira, que suporta impressão digital em substratos de até 1,80m de largura, utilizando tintas ecológicas à base de água.

Com alta qualidade de impressão e velocidade avançada, a EFI Reggiani NEXT garante a economia produtiva e é de fácil manuseio. Durante a feira, os visitantes poderão assistir a máquina em operação, com impressões que utilizam tintas de sublimação, em papel de transferência para vestuário esportivo, aplicações para moda e sinalização.

ANÚNCIO GLOBAL 
Reforçando o lançamento mundial da Ricoh do pacote vertical de soluções para o segmento de Artes Gráficas, em parceria com a EFI, estarão em exposição durante a  FESPA Brasil/Expoprint Digital as estações dos produtos DirectSmile, software para marketing de Cross Media, e do Digital StoreFront®, uma solução de eCommerce para Web-to-Print, além da premiada linha EFI Fiery.

Voltado para criação, automação e integração de campanhas e aplicações, o DirectSmile é uma arrojada solução de software para impressão orientada por dados, e-mail, SMS, mídias sociais, mídias móveis e personalização de imagens. Elaborado para aumentar a exposição dos produtos e impulsionar as vendas, o Digital StoreFront® ganhou reconhecimento por ser a solução mais robusta do mercado.

 

FESPA BRASIL/EXPOPRINT DIGITAL
Realizada pela FESPA e pela Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica (Afeigraf), a FESPA Brasil/Expoprint Digital acontece anualmente em São Paulo, trazendo os principais avanços do mercado de impressão digital em variados segmentos. Os visitantes podem conhecer soluções para grandes formatos, sinalização, estamparia digital, comunicação visual e muito mais.

EFI na FESPA Brasil/Expoprint Digital
Estandes:
ü Linha EFI Reggiani – Estande nº 531
ü Estações de DirectSmile e Digital StoreFront – Estande Ricoh n° 339
Data: De 15 a 18 de março de 2017
Horário: Quarta a Sexta, das 13h às 20h / Sábado, das 10h às 17h 
Local: Expo Center Norte - Pavilhão Azul
R. José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme / São Paulo - SP

Sobre a EFI

A EFI™ é uma empresa de tecnologia, líder mundial na transformação da imagem analógica para digital. Com sede no Vale do Silício, a empresa oferece soluções que aumentam a competitividade e incentivam a produtividade dos clientes. São equipamentos inovadores para impressão digital no mercado de sinalização, embalagens, tecidos, azulejos de cerâmica, com uma ampla variedade de tintas, front-ends digitais, além do conjunto de fluxo de trabalho empresarial e de produção que transforma e simplifica os processos. A partir do escritório na cidade de São Paulo, Brasil, a empresa tem forte presença na América Latina, com aproximadamente 100 colaboradores, disponibilizando serviços e suporte técnico para todos as linhas de produtos. www.efi.com

 

image

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TETRA PAK ANUNCIA AQUISIÇÃO DE FABRICANTE DE EQUIPAMENTOS PARA QUEIJO MUÇARELA

imageSão Paulo, 2 de março de 2017 – A Tetra Pak anunciou a compra da Johnson Industries International, empresa especializada no design, desenvolvimento e fabricação de equipamentos para produção de queijo muçarela. A companhia também fabrica uma grande variedade de máquinas para cortes, trituração e salga do produto. A aquisição amplia o extenso portfólio da Tetra Pak de tecnologias para produção de queijo e reforça sua posição como um dos líderes mundiais em soluções para essa indústria.

Com sede em Wisconsin, nos Estados Unidos, a Johnson Industries International é um dos principais fornecedores do segmento na América do Norte, com produtos de alta qualidade e grande volume de comercialização.

Segundo Monica Gimre, Vice-Presidente Executiva da área de Processing da Tetra Pak, a parceria acrescenta expertise e tecnologias essenciais ao mercado de queijos, cada vez mais importante nos negócios da empresa. “Muitos de nossos clientes estão expandindo sua atuação nessa categoria. Graças a essa aquisição, poderemos garantir a eles o acesso a equipamentos e soluções completas, ajudando a reduzir a complexidade do gerenciamento de suas plantas”, afirma Monica.

Para Grant Nesheim, Presidente da Johnson Industries International, a transação possibilitará que as inovações da empresa contem com os recursos e a experiência internacional da Tetra Pak. “Em longo prazo, será muito benéfico para os nossos clientes, que continuarão recebendo produtos líderes de mercado, mas agora com um suporte adicional. Nos últimos anos, temos ampliado nossa presença em diversas partes do mundo e hoje enxergamos mais uma oportunidade interessante de atingir novos crescimentos, por meio dos canais da Tetra Pak”, completa Grant. 

A Johnson Industries International permanecerá em sua localização atual e com foco no seu core business.

 

image

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SCHOTT BRASIL INVESTE R$ 1 MILHÃO EM CERTIFICAÇÃO DE SUA ÁREA DE EMBALAGENS

imageA SCHOTT Brasil, empresa alemã que fabrica embalagens para medicamentos parenterais para indústria farmacêutica, anuncia investimento de R$ 1 milhão na certificação da área de embalagem final de seus produtos, garantindo ainda mais a qualidade de 1 bilhão de frascos, ampolas e carpules produzidos anualmente no país.
A empresa já possuía o sistema HVAC (Heating, Ventilating and Air Conditioning) nos moldes da indústria farmacêutica, desde o início de suas operações em Itupeva, em 2001, e, voluntariamente, investiu na certificação de sua área limpa, de modo a fazer com que a unidade brasileira esteja alinhada com padrões de qualidade internacionais da organização e acompanhar a crescente exigência do mercado farmacêutico mundial. Além disso, parte do investimento realizado foi para a instalação de um sistema de monitoramento e controle automáticos do HVAC com a função de monitorar em tempo real a condição dos filtros e das temperaturas.
“Acreditamos que o investimento representa um passo importante no sentido de oferecer mais qualidade e maior segurança aos nossos clientes e reforça o compromisso global da SCHOTT de oferecer os mais altos padrões de qualidade, mesmo quando não há exigência da legislação local, como é o caso da certificação de áreas para fabricantes de embalagens primárias farmacêuticas“, explica Filipe Merli, gerente de qualidade da SCHOTT para a América do Sul.
A SCHOTT Brasil aumentou a capacidade do sistema HVAC, ampliando a capacidade da central de água gelada em 10% e em mais de 100% no fancoil da área de embalagem de frascos. Com isso, a SCHOTT Brasil obtém o certificado ISO 14644, Classe 8, atestando que a companhia respeita os limites de concentração de partículas, dispostos na norma, aumentando a segurança de seus produtos com relação ao risco de contaminação.
Para o diretor comercial da SCHOTT para a América do Sul, Quineo Marques, a certificação da área de embalagem final dos produtos demonstra que a nossa visão é voltada, principalmente, às necessidades de nossos clientes, independentemente de obrigações legais vigentes.
“Apostamos na qualidade e na segurança de nossos produtos, a fim de oferecer o melhor serviço possível aos nossos clientes. A SCHOTT sempre confiou e apostou no potencial do mercado brasileiro, buscando investir nas demandas deste mercado tão exigente”, finaliza.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SETOR PLÁSTICO EXIGE REFORMA TRIBUTÁRIA NO PAÍS

image

A ADIRPLAST (Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins) marcou presença em evento promovido pela ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) para debater as propostas do Centro de Cidadania Fiscal. Criado para debater e oferecer soluções aos problemas públicos da área, o C.CIF defende a simplificação do sistema tributário brasileiro e o aprimoramento do modelo de gestão fiscal do país. Segundo seus dirigentes, cabe à sociedade e às entidades civis se organizar e propor uma reforma tributária definitiva para o Brasil. “Atualmente temos uma legislação complexa, que cria mais insegurança para todo o empresariado”, explicou no evento Eurico de Santi, diretor do C.CiF.

Para o ex-secretário executivo do Ministério da Fazenda e também diretor da instituição, Bernand Appy, as distorções derivadas da complexidade são os principais problemas hoje do sistema, que inibe sobremaneira o crescimento da economia: “São questões que roubam a competitividade do país. Uma reforma tributária poderia agregar um crescimento de 10% ao PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro em 10 anos, isto é, 1% ao ano a partir do momento que a proposta for implementada”, disse.

A proposta de reforma tributária do C.CiF tem como como principal diferença a eliminação de cinco tributos ao longo de dez anos: ICMS, ISS, IPI, PIS e COFINS. No lugar, seria criado um imposto único, chamado inicialmente de Imposto Geral sobre o Consumo (IGC). “O imposto seria arrecadado tendo como critério o local de destino do produto ou serviço, prática comum na maioria dos países que utilizam o sistema de imposto único”, salientou Appy.

Assim como outras entidades que representam a indústria nacional, a ADIRPLAST acredita que uma reforma tributária deva ser promovida no país urgentemente. “A irracionalidade dos tributos brasileiros cria situações inusitadas, como a do surgimento de ‘agentes piratas’. Eles comercializam matérias-primas e ganham dinheiro na sonegação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Ganham ainda por meio de vários outros subterfúgios, como o de importar o produto por um determinado Estado e, depois, transferi-lo para outro ou mesmo de vendê-lo dentro deste mesmo Estado, manipulando o recolhimento na medida em que transferem as mercadorias de locais com cobrança de 4% e as comercializam como 18%. Isso cria uma tremenda deformação competitiva”, diz Osvaldo Cruz, diretor da Entec Polímeros e vice-presidente da ADIRPLAST. 

Para Cruz, uma proposta como a do C.CiF traz simplicidade, transparência e equidade necessárias para todos os setores da economia.
Laércio Gonçalves, diretor da Activas e presidente da ADIRPLAST, lembra que a reforma tributária é um passo importante para que o Brasil volte a crescer de forma coerente e competitiva: “Esta é uma das bandeiras de nossa entidade para 2017. Temos a certeza que os benefícios de uma reforma tributária são gigantescos não só para o nosso segmento como para todo país.”

Apesar da urgência, os membros do C.CiF acreditam que a tramitação política de uma reforma tributária pode demorar. “O governo federal, neste momento, está mais voltado para as reformas da previdência e trabalhista. Pessoalmente, acredito que essa seja uma agenda para o próximo mandato presidencial", diz Appy. No entanto, conclui Gonçalves, “2018 já está aí. Por isso, a mobilização das entidades e empresas já neste ano é fundamental”, acredita o presidente da ADIRPLAST.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image

HENKEL INOVA MAIS UMA VEZ E DESENVOLVE NO BRASIL NOVA TECNOLOGIA COM ALTA PERFORMANCE PARA EMBALAGENS

A Henkel, líder global em soluções de adesivos, selantes e tratamento de superfícies, acaba de lançar o produto TECHNOMELT SUPRA 175, adesivo hot melt para fechamento de caixas e cartuchos. A novidade foi desenvolvida no Brasil e é produzida na unidade da Henkel de Jundiaí/SP. Este produto possui força de adesão extrema e baixo peso especifico, o que resulta em mais produtividade a custos menores, uma vez que, além do baixo peso especifico do adesivo, ainda se faz necessária menor quantidade aplicada para garantia do fechamento das caixas e cartuchos.


Benefícios do TECHNOMELT SUPRA 175

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image
image
image