image
image

ÁGUA DE COCO OBRIGADO LANÇA EMBALAGENS DO FILME MOANA - UM MAR DE AVENTURAS

 

Obrigado foi escolhida para traduzir o estilo de vida da aventureira Moana Waialiki, a protagonista do filme da Disney, uma corajosa jovem que vive em uma tribo na Oceania. A marca, que produz uma água de coco integral, 100% pura, sem adição de açúcar e com o teor de sódio igual da fruta, licenciará o filme traduzindo sua sintonia com a história da personagem e o cenário em que ela vive.

Em contato com a natureza, Moana tem uma vida saudável, verdadeira e os elementos naturais como a água de coco, fazem parte dos seus dias, dialogando com a identidade da Obrigado, que traz em seu portfólio também sucos especiais como jabuticaba, pera com abacaxi, capim santo e gengibre e detox, todos com água de coco.

A história de Moana conta a jornada de uma personagem que decide partir em busca de seus ancestrais, em uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Sua viagem começa em mar aberto, onde enfrenta muitos desafios e histórias misteriosas.

As novas embalagens, em homenagem ao filme, chegarão em todos os pontos de venda do país no mês de abril, como autosserviço, varejo, atacado e food service, mantendo o mesmo valor das embalagens originais.


image

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PARA PETISCAR: TRIUNFO LANÇA SALPET APERITIVO

 Triunfo, marca do portfólio da Arcor do Brasil, apresenta a novidade: Salpet Aperitivo. Assado e crocante, o novo snack vem em três sabores:  Cheddar e Bacon, Picanha com Alho e Pizza Pepperoni. Redondinho e em tamanho menor que o biscoito tradicional, Salpet Aperitivo vem em embalagem de 70g.

O desenvolvimento da embalagem ficou por conta da Agência Team Creatif, que buscou trabalhar com elementos ligados ao conceito de bar, como a imagem da mesa de madeira e o lettering “aperitivo assado e crocante” escrito em no estilo de uma lousa tradicional.

image

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CARREFOUR ADOTA EMBALAGEM COMBIBLOC ECOPLUS NA ESPANHA

A rede de varejo foi atraída pela embalagem cartonada, com CO2 reduzido, da SIG Combibloc

 

Março 2017. O Carrefour, uma das maiores redes de varejo da Europa, está oferecendo três diferentes tipos de leite UHT na embalagem cartonada asséptica combibloc EcoPlus, de 1.000 ml, na Espanha. A estrutura EcoPlus, criada pela SIG Combibloc, gera menos CO2 quando comparada a uma embalagem cartonada de 1 litro convencional, do mesmo formato.

 

A economia de CO2 de até 28% (dependendo da solução de abertura), garantida pela combibloc EcoPlus, é possível graças à composição do material: o principal componente (80% da embalagem) é um cartão não processado, proveniente de um biomaterial de fonte renovável, a madeira certificada pelo FSCTM , que garante a estabilidade da embalagem. Uma fina camada de poliamida funciona como barreira contra a perda de sabor do produto e absorção de odores externos. Há ainda finas camadas de PE (polietileno), dentro e fora da estrutura. A camada interna forma uma barreira a líquido; a externa protege o produto contra umidade. O benefício ambiental da combibloc EcoPlus, baseado no ciclo de vida do cartão, da produção da matéria-prima à produção da embalagem, foi confirmado a partir de uma análise de ciclo de vida feita por um órgão independente.

 

Xavier Appy, Diretor de Otimização de Produto do Carrefour, explica: “Pensar em sustentabilidade e, ainda mais importante, agir de forma sustentável, é uma parte fundamental dos princípios de nossa corporação. Criamos uma série de iniciativas com este propósito, o de tornar o consumo responsável e sustentável acessível para nossos consumidores. Os aspectos mais importantes são: eliminação de embalagem desnecessária, redução de matérias-primas, otimização dos tamanhos de embalagem e da logística e aumento do uso de materiais reciclados e recicláveis. Neste contexto, o projeto de mais de 350 produtos foi otimizado apenas no ano passado. O lançamento da embalagem cartonada combibloc EcoPlus, com redução de CO2, é um bom exemplo. Estamos certos que em relação ao meio ambiente, ao nosso desempenho e ao desempenho do consumidor, fizemos a escolha certa”.

O Carrefour está comprometido com o meio ambiente e com a inovação. A empresa trabalha políticas nas áreas de proteção ambiental, qualidade, prevenção, saúde, segurança alimentar e segurança do produto. Os pilares da CSR (Responsabilidade Social Corporativa) são três: promover a proteção da biodiversidade, trabalhar com os parceiros de negócio e evoluir junto e lutar contra qualquer forma de desperdício. Neste último item residem alguns dos pilares estratégicos mais importantes: evitar embalagens desnecessárias, reduzir a matéria-prima das embalagens e o material de embalagem, otimizar o tamanho da embalagem, usar menos veículos para o transporte e promover o uso de materiais sustentáveis, reciclados e recicláveis.

 

Ana Ruiz del Arbol, Gerente de Marketing da SIG Combibloc Espanha, completa: “Com o lançamento do leite UHT em combibloc EcoPlus, o Carrefour está dando um passo importante em relação ao meio ambiente e está liderando este processo no mercado espanhol como uma empresa que age de forma sustentável e responsável”. As versões de leite Integral, Semi Desnatado e com Baixa Gordura serão vendidas sob a marca própria Carrefour. Os produtos são envasados pela Leche Celta, uma das líderes na Espanha em produtos lácteos de alta qualidade. A empresa pertende ao Grupo Lactogal.

 

Sobre a SIG Combibloc

A SIG Combibloc (código de licença de marca FSCTM: FSCTM C020428) é uma das principais fornecedoras mundiais de embalagens cartonadas e máquinas de envase para alimentos e bebidas. Em 2016, a empresa faturou € 1,724 bilhão, com mais de 5 mil colaboradores.

 

image

Uma das maiores redes de varejo da Europa, o Carrefour adotou a embalagem cartonada combibloc EcoPlus de 1 L para três tipos diferentes de leite UHT na Espanha.

 

Crédito foto: SIG Combibloc

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CAMPANHA DA TETRA PAK CONSCIENTIZA CONSUMIDORES SOBRE O FUTURO DO PLANETA

Crianças são protagonistas em vídeo sobre a importância da escolha de embalagens sustentáveis

 

imageSão Paulo, 14 de março de 2017 - A Tetra Pak lança a campanha “Tô de Olho” com o objetivo de conscientizar os consumidores sobre o impacto que suas escolhas têm no meio ambiente. Protagonizados por crianças, os vídeos mostram como elas estão atentas para que os adultos assumam uma atitude responsável no momento da compra.

De acordo com Vivian Leite, Diretora de Marketing da Tetra Pak, apesar de ser uma empresa B2B, a decisão de falar diretamente com o consumidor veio da necessidade de informá-lo sobre o diferencial das embalagens, que são produzidas com materiais de fontes renováveis e 100% recicláveis.  “Abraçamos esse desafio de conscientizar a sociedade sobre a escolha da embalagem e optamos por uma comunicação leve e divertida, bem próxima da realidade”, afirma.

Reconhecida por promover iniciativas sustentáveis e educação ambiental, a Tetra Pak acredita que a campanha irá despertar no público o sentimento de responsabilidade individual pelo planeta. “Este é um tema muito importante, que deve ser tratado permanentemente. Precisamos estar atentos aos nossos hábitos para preservarmos o futuro das próximas gerações”, afirma Valéria Michel, Diretora de Meio Ambiente da Tetra Pak.

Com a performance ambiental no centro da estratégia global, desde 2008 as embalagens da Tetra Pak são certificadas pelo FSC® (Forest Stewardship Council®). Isso significa que é possível rastrear o caminho do papel desde a embalagem até a floresta que o originou e comprovar que ela foi manejada de forma responsável, respeitando padrões ambientais, sociais e econômicos pré-estabelecidos. Além disso, a embalagem também é produzida com polietileno feito a partir da cana-de-açúcar, reduzindo a emissão de gases de efeito estufa.

As embalagens também são 100% recicláveis e transformadas em placas de papelão, telhas, canetas e até em móveis.

Campanha
Voltada ao ambiente digital, a campanha foi criada pela Heads Propaganda e contará com um hotsite cuidedomeufuturo.com.br, além de peças e filmes que serão divulgados nas mídias sociais - Facebook e YouTube. Nas gôndolas, um QR Code na lateral das embalagens direciona o consumidor para a plataforma da campanha, permitindo que ele tenha acesso as informações completas. 

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

NOVA EMBALAGEM DA ADVIL DESTACA BENEFÍCIOS DO PRODUTO

 

imageAdvil, o analgésico que possui tecnologia da cápsula líquida, apresenta sua nova embalagem. O novo layout moderniza o visual e destaca as indicações do produto - alívio das dores de cabeça, nas costas e musculares – informações que também ganharam mais importância. A indicação do número de cápsulas por embalagem ficou mais em evidência e facilita a escolha do consumidor. A novidade já está nas farmácias desde fevereiro.

“A nova embalagem atualiza o layout e transmite com mais clareza o conceito de tecnologia, diferencial de Advil”, ressalta Cristina Viana da Fonseca, diretora de Marketing da Pfizer Consumer Healthcare. A estratégia de modernizar a embalagem é uma iniciativa global e o Brasil é o terceiro país a implementar a mudança, após México e Colômbia.

Advil, que alivia dores de cabeça, nas costas e musculares a partir de 10 minutos, agora terá seus atributos mais facilmente identificados pelo consumidor no ponto de venda.

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

COPOBRAS LANÇA APLICATIVO

 

imageSeguindo a tendência do mercado, a Copobras mais uma vez mostra o seu pioneirismo no mundo dos descartáveis. Com o objetivo de facilitar o acesso às informações institucionais e comerciais, a empresa lança o seu aplicativo.

 

Clóvis Cortesia, Diretor Comercial do Grupo Copobras, explica que o aplicativo foi idealizado com o intuito de auxiliar os representantes e clientes. "É possível ter a Copobras nas mãos com o aplicativo. Reunimos todas as informações necessárias para auxiliar nossa equipe de vendas e também para orientar nossos clientes. Basta apenas um clique", pontua. "Vale ressaltar também que somos a primeira empresa de descartáveis do Brasil a lançar um aplicativo", completa.

 

Larissa Schlickmann, responsável pelo setor de Marketing da Empresa,  ainda  detalha que o aplicativo foi elaborado por meio de um método que otimiza o armazenamento smartphone ou tablet do usuário. "Todo o conteúdo não é baixado para o aparelho, ou seja, não é um aplicativo pesado, que consome muito espaço do celular o tablet. Basta ter acesso a internet e nosso conteúdo fica disponível", esclarece.

 

O aplicativo Copobras reúne informações sobre os produtos, representantes, acesso a vídeos, notícias sobre a empresa e informações sobre as matérias-primas utilizadas na fabricação dos produtos, além de também interagir com os usuários por meio de uma aba de recados. "A interação com o público é sempre muito enriquecedor no mundo corporativo. Precisamos ouvir e sentir o nosso consumidor", ressalta Larissa, informando ainda que ele está disponível para download no Google Play e na App Store. 

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

image

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

image

 

O papel dos adesivos para embalagens na segurança dos alimentos tem merecido destaque crescente por um duplo motivo: de um lado, legislações e normas mais exigentes, de outro, avanços tecnológicos que evitam contaminações, reduzem custos e aumentam a produtividade.

A Henkel é lider mundial em adesivos industriais e apresenta com exclusividade para você um Webinar sobre os mais recentes avanços para segurança dos alimentos em embalagens. Conheça porque as aminas aromáticas primárias têm um papel importante dentro do contexto da segurança dos alimentos.

Abordadas por um dos principais especialistas técnicos da Henkel.

Para assistir gratuitamente, como convidado da Henkel, você só precisa confirmar na sua agenda no dia: 15 de Março. O horário será das 11:00 às 12:00 horas.
Clique aqui para se inscrever.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

GRINGS ALIMENTOS SAUDÁVEIS PREVÊ CRESCIMENTO NOS PRÓXIMOS ANOS

Crescendo numa faixa de 30% nos últimos 5 anos, empresa aumentará portfólio para mais de 100 itens nos próximos dois anos

 

A Grings Alimentos Saudáveis é uma empresa familiar, fundada na década de 90, no interior do estado de São Paulo, divisa com Minas Gerais.  O pequeno terreno de 2.500 m² sempre serviu de palco para os projetos do patriarca, Almiro Grings. Na fazenda da família Grings, ao pé da Serra da Mantiqueira, em São Paulo, Dona Edite já sabia que alimentação saudável era sinônimo de qualidade de vida. O início foi informal, ela fazia pão integral, arroz integral, granola e outros produtos saudáveis, enquanto Almiro dedicava-se à extração do mel em paralelo ao seu trabalho como funcionário público.

 

Em 1998, depois da aposentadoria de Almiro, a família decidiu expandir e formalizar o negócio. Aproveitaram parte do pequeno galpão que era utilizado pelo pai para manipular produtos apícolas. Passaram, então, a produzir granola e a embalar produtos naturais como arroz integral e aveia em flocos com a marca Grings. Antes mesmo do consumo de produtos orgânicos ou mais saudáveis virarem uma tendência no Brasil.

 

Em 2007, os sócios, todos da família, já sabiam que era necessário fazer a empresa expandir. “Em 2010, demos um grande salto para a Grings: nós pleiteamos uma área no distrito industrial de São João da Boa Vista (município vizinho a Águas da Prata), tivemos êxito e lá construímos nossa planta, que tem 2.400 m² e foi implantada em 2012”, diz o diretor.

 

A matéria-prima, vinda a partir de fornecedores de vários estados brasileiros e de fora do Brasil, é cuidadosamente inspecionada e selecionada, transformando-se em mais de 80 opções de produtos. Um dos mais vendidos é a granola Cerealle, originalmente elaborada no pequeno forno da residência Grings em meados da década de 80, além do Matchá que chegou no Brasil pela Grings.

 

Cristiano Grings afirma que a empresa vem crescendo numa faixa de 30% nos últimos 5 anos, e tem o objetivo de aumentar para mais de 100 itens o portfólio nos próximos dois anos. Atualmente a Grings mantém no mercado cerca de 80 itens, e a produção total da companhia gira em torno de 80 toneladas por mês. Para dar conta da fabricação, a empresa conta com 38 funcionários.

 

A Grings está presente em 16 estados e, através de seus distribuidores, atende diversas redes de supermercados e lojas de produtos naturais, parcerias com e-commerce e serviço de televendas. A visão da marca é levar ao mundo essa experiência boa e agradável da família, na tradição de consumo e produção de alimentos saudáveis, e difundir cada vez mais que o que é prático também pode e deve ser saboroso.

 

Sobre a Grings Alimentos Saudáveis

Fundada em abril de 1995, a Grings Alimentos Saudáveis vem crescendo junto com a procura da população por uma alimentação mais adequada, por meio de produtos de alta qualidade, elaborados cuidadosamente com as melhores matérias-primas do mercado.

A Grings tem como proposta tornar-se referência no que diz respeito a alimentos naturais e funcionais e, para isso, está atenta ao mercado, sempre trazendo novidades no que se refere à alimentação saudável. Além disso, tem como conceito oferecer produtos saborosos, práticos e de rápido preparo.

http://www.grings.com.br/

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

HP ANUNCIA O LANÇAMENTO DE SUA PRIMEIRA IMPRESSORA COM TANQUE DE TINTAS

HP traz para o Brasil a multifuncional mais esperada: a linha HP Deskjet GT

 

imageSão Paulo, 06 de março de 2017 - A HP Inc. (HPQ) anunciou hoje no Brasil sua primeira impressora com tanque de tintas, a nova série HP DeskJet GT 5822, destinada para pequenas empresas e pessoas com necessidade de alto volume de impressão. O tanque de tintas da HP tem sido um dos produtos mais esperados da marca, que tem como diferencial sua alta conectividade, fácil manuseio, rápida instalação, além de ser livre de sujeira e estresse. Seus frascos de tinta contém uma tampa com sistema anti-vazamento que evita qualquer sujeira na hora da recarga.

 

"A Deskjet GT chega para oferecer às pequenas empresas que buscam uma impressora fácil de utilizar uma tecnologia que reduz muito o custo de impressão por página, com alta qualidade de impressão e conectividade que só a HP oferece”, afirma Marcelo Bonassi, Head of Home Printing Solutions da HP Brasil. “O planejamento financeiro e o uso de tecnologias adequadas que garantem economia de recursos e produtividade são essenciais para o sucesso de uma empresa”, completa Tales Andreassi, vice-diretor e coordenador do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da FGV-EAESP.

 

A série HP DeskJet GT imprime até 8 mil páginas com um conjunto de três frascos de cores HP ou até 5 mil páginas com um frasco de tinta preta da HP1. A linha de tanque de tintas da HP chega ao mercado para que os empresários tenham mais rendimento e qualidade ao imprimirem brochuras, textos nítidos e fotos que resistem à água e ao desbotamento que duram por décadas.

 

O reabastecimento de tinta é feito de forma limpa e fácil com o inovador sistema de recarga HP sem vazamentos. Ou seja. os frascos possuem um sistema que libera a tinta somente quando encaixada em uma entrada no tanque de tintas. Além disso, é possível checar o nível de tinta, pois o tanque possui um revestimento transparente. A impressora é configurada automaticamente após a recarga, podendo ser usada imediatamente, sem necessidade de espera de configuração.

 

A impressora HP DeskJet GT 5822 All-in-One foi pensada para o ambiente conectado das empresas de hoje em dia e no comportamento de seus usuários. Mesmo sem uma rede sem fio, o Wi-Fi direto permite que os usuários conectem a impressora diretamente ao dispositivo móvel no escritório2. Com o aplicativo HP All-in-One Printer Remote, os usuários podem enviar rapidamente um documento digitalizado para seu e-mail ou armazenar em nuvem por meio de seu dispositivo móvel3. Além disso, é possível imprimir por meio de vários dispositivos, como iPhone® e iPad® usando o AirPrint™, smartphones e tablets com os sistemas operacionais Android™, Windows® 8, Windows® 10 e Google™ Chrome™.

 

Outra inovação da HP Deskjet 5822 é seu desenho e processo de fabricação voltados à economia circular6. A impressora tem consumo eficiente de energia  e foi projetada para reduzir a geração de resíduos7. Este produto contém plástico reciclado de outros produtos HP em fim de vida útil, devolvidos por meio do programa de reciclagem HP Planet Partners. HP Planet Partners possibilita reciclagem fácil e conveniente.

 

Mais informações sobre a nova série HP DeskJet GT 5822 All-in-One estão disponíveis em hp.com.br/tanquedetinta.

 

image

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PESQUISA INDICA QUE CONSUMIDOR NOS EUA QUER EMBALAGENS TRANSPARENTES E ALIMENTOS SAUDÁVEIS

imageNão é de hoje que a preferência por alimentos mais saudáveis entrou na rotina de boa parte das famílias ou mesmo das pessoas que passam grande parte do tempo fora de casa. Dessa forma, alimentos frescos e de boa aparência acabam sendo as escolhas indicadas para quem busca uma vida com mais saúde. A Milliken, empresa global de especialidades químicas, realizou uma pesquisa nos EUA em conjunto com instituto de pesquisa especializado em hábitos de consumo, ouvindo consumidores, entre 25 e 64 anos, de refeições prontas e pré-preparadas. A pesquisa de caráter qualitativo constatou que os norte-americanos, homens e mulheres, estão exigindo que as embalagens sejam transparentes e em condições para serem aquecidas, reaquecidas ou levadas ao micro-ondas.

Embalagens transparentes permitem que o consumidor possa verificar ainda nas gôndolas dos supermercados ou das lojas de conveniência o aspecto geral dos ingredientes das refeições prontas ou semi-prontas. Segundo a pesquisa, há ainda uma “necessidade emergente” demonstrada pelos pesquisados de que essa alimentação seja “conveniente”, “rápida” e “saudável”. Isso importa diretamente na qualidade e segurança da embalagem, pois terá de resistir pelos caminhos percorridos entre o freezer, a sacola (para a casa ou para o trabalho) e o fogão (ou micro-ondas).

 Para a Milliken, essas informações são de fundamental importância porque fabrica um dos mais inovadores itens para a indústria da embalagem: o clarificante concentrado NX UltraClear®. “Esse produto é capaz de superar o tradicional aspecto translúcido dos materiais plásticos confeccionados em polipropileno (PP) em embalagens termoformadas (moldadas em altas temperaturas), criando uma transparência similar àquela do polietileno tereftalato (PET) e do poliestireno (PS), mas com benefícios ambientais e de desempenho do material. O PP consome menos energia durante sua produção, produz menor volume de resíduos e tem alta resistência ao calor, por exemplo”, esclarece Edmar Nogueira, gerente técnico da Milliken.

 Além disso, o PP processado com o NXUltraClear é adequado para o uso em forno micro-ondas, acondicionamento de comidas quentes, tem em média 18% a menos de peso em relação a outros materiais, é de fácil vedação e apresenta grande resistência.

Os dados levantados pela pesquisa indicam que compradores eram “significativamente mais propensos” (65% dos pesquisados) a escolher a embalagem transparente em comparação a uma opaca (35%) durante a experiência de compra. Mais do que isso, 61% estariam dispostos a pagarem até quinze centavos de dólar a mais por uma embalagem transparente e 59% desembolsariam o mesmo valor por recipientes para micro-ondas.

No Brasil, pesquisa nacional elaborada pela Fiesp/Ibope Inteligência sobre o perfil do consumo de alimentos no Brasil (tendência até 2020) indica que o público brasileiro tem hoje uma forte aderência às tendências de consumo de alimentos encontradas em outros países do mundo. Duas dessas tendências são muito semelhantes à da pesquisa da Milliken: os consumidores brasileiros de alimentação preferem “conveniência e praticidade” (34% dos pesquisados) e “confiabilidade e qualidade” (23% dos pesquisados).

De um modo geral, no Brasil, o número de pessoas que fazem refeições fora de casa tem aumentado nos últimos anos. No balanço econômico relativo ao ano de 2016, a ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação) divulgou que o chamado setor de food service no período 2006-2016 teve um crescimento médio de 14% ao ano. Em 2016, o faturamento desse segmento na indústria de alimentação foi de R$ 154 bilhões, com crescimento de 7,1% em comparação com 2015.
Com base nessas tendências, o NX Ultraclear chegou ao mercado para atender essas necessidades apontadas pelos consumidores, investindo em tecnologia para melhorar cada vez mais a qualidade e atratividade das embalagens plásticas e atendendo aos requisitos necessários para garantir saúde, segurança, conveniência e sustentabilidade.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

REGGIANI NEXT E SOFTWARES DE PRODUTIVIDADE SÃO DESTAQUES DA EFI NA FESPA BRASIL/EXPOPRINT DIGITAL 2017

imageSão Paulo, Brasil - março de 2017 – Entre os dias 15 e 18 de março, a EFI™, líder mundial de inovação e tecnologia para impressão digital, estará no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, para apresentar as últimas novidades do portfólio na linha EFI Reggiani, voltada ao mercado têxtil, e as soluções Fiery, DirectSmile e Digital StoreFront®, desenvolvidas para otimizar a produção e impulsionar o crescimento dos clientes.

No estande da EFI, número 531, a multinacional fará demonstrações ao vivo da EFI Reggiani NEXT, voltada para impressão em tecidos e papel com forte presença nos segmentos de moda e decoração. O equipamento conquistou o mercado internacional como a primeira máquina de entrada industrial sem esteira, que suporta impressão digital em substratos de até 1,80m de largura, utilizando tintas ecológicas à base de água.

Com alta qualidade de impressão e velocidade avançada, a EFI Reggiani NEXT garante a economia produtiva e é de fácil manuseio. Durante a feira, os visitantes poderão assistir a máquina em operação, com impressões que utilizam tintas de sublimação, em papel de transferência para vestuário esportivo, aplicações para moda e sinalização.

ANÚNCIO GLOBAL 
Reforçando o lançamento mundial da Ricoh do pacote vertical de soluções para o segmento de Artes Gráficas, em parceria com a EFI, estarão em exposição durante a  FESPA Brasil/Expoprint Digital as estações dos produtos DirectSmile, software para marketing de Cross Media, e do Digital StoreFront®, uma solução de eCommerce para Web-to-Print, além da premiada linha EFI Fiery.

Voltado para criação, automação e integração de campanhas e aplicações, o DirectSmile é uma arrojada solução de software para impressão orientada por dados, e-mail, SMS, mídias sociais, mídias móveis e personalização de imagens. Elaborado para aumentar a exposição dos produtos e impulsionar as vendas, o Digital StoreFront® ganhou reconhecimento por ser a solução mais robusta do mercado.

 

FESPA BRASIL/EXPOPRINT DIGITAL
Realizada pela FESPA e pela Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica (Afeigraf), a FESPA Brasil/Expoprint Digital acontece anualmente em São Paulo, trazendo os principais avanços do mercado de impressão digital em variados segmentos. Os visitantes podem conhecer soluções para grandes formatos, sinalização, estamparia digital, comunicação visual e muito mais.

EFI na FESPA Brasil/Expoprint Digital
Estandes:
ü Linha EFI Reggiani – Estande nº 531
ü Estações de DirectSmile e Digital StoreFront – Estande Ricoh n° 339
Data: De 15 a 18 de março de 2017
Horário: Quarta a Sexta, das 13h às 20h / Sábado, das 10h às 17h 
Local: Expo Center Norte - Pavilhão Azul
R. José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme / São Paulo - SP

Sobre a EFI

A EFI™ é uma empresa de tecnologia, líder mundial na transformação da imagem analógica para digital. Com sede no Vale do Silício, a empresa oferece soluções que aumentam a competitividade e incentivam a produtividade dos clientes. São equipamentos inovadores para impressão digital no mercado de sinalização, embalagens, tecidos, azulejos de cerâmica, com uma ampla variedade de tintas, front-ends digitais, além do conjunto de fluxo de trabalho empresarial e de produção que transforma e simplifica os processos. A partir do escritório na cidade de São Paulo, Brasil, a empresa tem forte presença na América Latina, com aproximadamente 100 colaboradores, disponibilizando serviços e suporte técnico para todos as linhas de produtos. www.efi.com

 

image

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TETRA PAK ANUNCIA AQUISIÇÃO DE FABRICANTE DE EQUIPAMENTOS PARA QUEIJO MUÇARELA

imageSão Paulo, 2 de março de 2017 – A Tetra Pak anunciou a compra da Johnson Industries International, empresa especializada no design, desenvolvimento e fabricação de equipamentos para produção de queijo muçarela. A companhia também fabrica uma grande variedade de máquinas para cortes, trituração e salga do produto. A aquisição amplia o extenso portfólio da Tetra Pak de tecnologias para produção de queijo e reforça sua posição como um dos líderes mundiais em soluções para essa indústria.

Com sede em Wisconsin, nos Estados Unidos, a Johnson Industries International é um dos principais fornecedores do segmento na América do Norte, com produtos de alta qualidade e grande volume de comercialização.

Segundo Monica Gimre, Vice-Presidente Executiva da área de Processing da Tetra Pak, a parceria acrescenta expertise e tecnologias essenciais ao mercado de queijos, cada vez mais importante nos negócios da empresa. “Muitos de nossos clientes estão expandindo sua atuação nessa categoria. Graças a essa aquisição, poderemos garantir a eles o acesso a equipamentos e soluções completas, ajudando a reduzir a complexidade do gerenciamento de suas plantas”, afirma Monica.

Para Grant Nesheim, Presidente da Johnson Industries International, a transação possibilitará que as inovações da empresa contem com os recursos e a experiência internacional da Tetra Pak. “Em longo prazo, será muito benéfico para os nossos clientes, que continuarão recebendo produtos líderes de mercado, mas agora com um suporte adicional. Nos últimos anos, temos ampliado nossa presença em diversas partes do mundo e hoje enxergamos mais uma oportunidade interessante de atingir novos crescimentos, por meio dos canais da Tetra Pak”, completa Grant. 

A Johnson Industries International permanecerá em sua localização atual e com foco no seu core business.

 

image

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SCHOTT BRASIL INVESTE R$ 1 MILHÃO EM CERTIFICAÇÃO DE SUA ÁREA DE EMBALAGENS

imageA SCHOTT Brasil, empresa alemã que fabrica embalagens para medicamentos parenterais para indústria farmacêutica, anuncia investimento de R$ 1 milhão na certificação da área de embalagem final de seus produtos, garantindo ainda mais a qualidade de 1 bilhão de frascos, ampolas e carpules produzidos anualmente no país.
A empresa já possuía o sistema HVAC (Heating, Ventilating and Air Conditioning) nos moldes da indústria farmacêutica, desde o início de suas operações em Itupeva, em 2001, e, voluntariamente, investiu na certificação de sua área limpa, de modo a fazer com que a unidade brasileira esteja alinhada com padrões de qualidade internacionais da organização e acompanhar a crescente exigência do mercado farmacêutico mundial. Além disso, parte do investimento realizado foi para a instalação de um sistema de monitoramento e controle automáticos do HVAC com a função de monitorar em tempo real a condição dos filtros e das temperaturas.
“Acreditamos que o investimento representa um passo importante no sentido de oferecer mais qualidade e maior segurança aos nossos clientes e reforça o compromisso global da SCHOTT de oferecer os mais altos padrões de qualidade, mesmo quando não há exigência da legislação local, como é o caso da certificação de áreas para fabricantes de embalagens primárias farmacêuticas“, explica Filipe Merli, gerente de qualidade da SCHOTT para a América do Sul.
A SCHOTT Brasil aumentou a capacidade do sistema HVAC, ampliando a capacidade da central de água gelada em 10% e em mais de 100% no fancoil da área de embalagem de frascos. Com isso, a SCHOTT Brasil obtém o certificado ISO 14644, Classe 8, atestando que a companhia respeita os limites de concentração de partículas, dispostos na norma, aumentando a segurança de seus produtos com relação ao risco de contaminação.
Para o diretor comercial da SCHOTT para a América do Sul, Quineo Marques, a certificação da área de embalagem final dos produtos demonstra que a nossa visão é voltada, principalmente, às necessidades de nossos clientes, independentemente de obrigações legais vigentes.
“Apostamos na qualidade e na segurança de nossos produtos, a fim de oferecer o melhor serviço possível aos nossos clientes. A SCHOTT sempre confiou e apostou no potencial do mercado brasileiro, buscando investir nas demandas deste mercado tão exigente”, finaliza.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SETOR PLÁSTICO EXIGE REFORMA TRIBUTÁRIA NO PAÍS

image

A ADIRPLAST (Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins) marcou presença em evento promovido pela ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) para debater as propostas do Centro de Cidadania Fiscal. Criado para debater e oferecer soluções aos problemas públicos da área, o C.CIF defende a simplificação do sistema tributário brasileiro e o aprimoramento do modelo de gestão fiscal do país. Segundo seus dirigentes, cabe à sociedade e às entidades civis se organizar e propor uma reforma tributária definitiva para o Brasil. “Atualmente temos uma legislação complexa, que cria mais insegurança para todo o empresariado”, explicou no evento Eurico de Santi, diretor do C.CiF.

Para o ex-secretário executivo do Ministério da Fazenda e também diretor da instituição, Bernand Appy, as distorções derivadas da complexidade são os principais problemas hoje do sistema, que inibe sobremaneira o crescimento da economia: “São questões que roubam a competitividade do país. Uma reforma tributária poderia agregar um crescimento de 10% ao PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro em 10 anos, isto é, 1% ao ano a partir do momento que a proposta for implementada”, disse.

A proposta de reforma tributária do C.CiF tem como como principal diferença a eliminação de cinco tributos ao longo de dez anos: ICMS, ISS, IPI, PIS e COFINS. No lugar, seria criado um imposto único, chamado inicialmente de Imposto Geral sobre o Consumo (IGC). “O imposto seria arrecadado tendo como critério o local de destino do produto ou serviço, prática comum na maioria dos países que utilizam o sistema de imposto único”, salientou Appy.

Assim como outras entidades que representam a indústria nacional, a ADIRPLAST acredita que uma reforma tributária deva ser promovida no país urgentemente. “A irracionalidade dos tributos brasileiros cria situações inusitadas, como a do surgimento de ‘agentes piratas’. Eles comercializam matérias-primas e ganham dinheiro na sonegação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Ganham ainda por meio de vários outros subterfúgios, como o de importar o produto por um determinado Estado e, depois, transferi-lo para outro ou mesmo de vendê-lo dentro deste mesmo Estado, manipulando o recolhimento na medida em que transferem as mercadorias de locais com cobrança de 4% e as comercializam como 18%. Isso cria uma tremenda deformação competitiva”, diz Osvaldo Cruz, diretor da Entec Polímeros e vice-presidente da ADIRPLAST. 

Para Cruz, uma proposta como a do C.CiF traz simplicidade, transparência e equidade necessárias para todos os setores da economia.
Laércio Gonçalves, diretor da Activas e presidente da ADIRPLAST, lembra que a reforma tributária é um passo importante para que o Brasil volte a crescer de forma coerente e competitiva: “Esta é uma das bandeiras de nossa entidade para 2017. Temos a certeza que os benefícios de uma reforma tributária são gigantescos não só para o nosso segmento como para todo país.”

Apesar da urgência, os membros do C.CiF acreditam que a tramitação política de uma reforma tributária pode demorar. “O governo federal, neste momento, está mais voltado para as reformas da previdência e trabalhista. Pessoalmente, acredito que essa seja uma agenda para o próximo mandato presidencial", diz Appy. No entanto, conclui Gonçalves, “2018 já está aí. Por isso, a mobilização das entidades e empresas já neste ano é fundamental”, acredita o presidente da ADIRPLAST.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image

HENKEL INOVA MAIS UMA VEZ E DESENVOLVE NO BRASIL NOVA TECNOLOGIA COM ALTA PERFORMANCE PARA EMBALAGENS

A Henkel, líder global em soluções de adesivos, selantes e tratamento de superfícies, acaba de lançar o produto TECHNOMELT SUPRA 175, adesivo hot melt para fechamento de caixas e cartuchos. A novidade foi desenvolvida no Brasil e é produzida na unidade da Henkel de Jundiaí/SP. Este produto possui força de adesão extrema e baixo peso especifico, o que resulta em mais produtividade a custos menores, uma vez que, além do baixo peso especifico do adesivo, ainda se faz necessária menor quantidade aplicada para garantia do fechamento das caixas e cartuchos.


Benefícios do TECHNOMELT SUPRA 175

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TETRA PAK RECEBE CERTIFICAÇÃO DE EXCELÊNCIA OPERACIONAL

A fábrica da Tetra Pak em Monte Mor (SP) recebeu o prêmio Avanced Special da metodologia Total Productve Maintenance (TPM). A certificação foi concedida pelo Japan Institute of Plant Maintenance (JIPM), após duas auditorias externas realizadas na planta, em julho de 2016 e janeiro de 2017.

O prêmio é um reconhecimento à excelência da gestão na unidade, que aumentou a eficiência operacional e reduziu as perdas no processo produtivo. Este é o quarto nível de certificação obtido pela Tetra Pak, que desde o ano 2000 aplica a metodologia nos procedimentos fabris no Brasil. A meta é que a empresa alcance, em 2018, o nível World Class, certificação máxima conferida pelo JIPM.

Desenvolvido no Japão, na segunda metade do século XX, o sistema TPM foca, contínua e sistematicamente, em maximizar a produtividade, a partir do controle de perdas da indústria. A filosofia busca sempre o zero: zero acidentes, perdas de matéria-prima ou problemas de qualidade.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image

 

 

ARCOR APRESENTA 19 LANÇAMENTOS PARA A PÁSCOA 2017

 

Para todos os gostos e bolsos. A Arcor do Brasil apresenta seu portfólio para a Páscoa 2017. São 19 lançamentos, incluindo ovos da personagem Tortuguita, licenças e opções para o público jovem e adulto.


Tortuguita - Em 2017, o Ovo Tortuguita de Montar 100g, oferece um brinquedo, e o Ovo Tortuguita Formato 120g, traz uma Tortuguita no recheio. O Ovo Tortuguita 150g conta com mais uma opção: chocolate biscoito. 

 

E as surpresas não param por aí: a Arcor traz de volta Tortuguita Headphone 100g, ovo que foi sucesso de vendas em Páscoa anteriores, agora em um novo modelo. A fabricante recebeu muitos pedidos de consumidores via redes sociais e SAC e trouxe uma nova versão do produto, com design renovado, para a Páscoa 2017. Completam o portfólio da Linha Tortuguita, os ovos Tortuguita Lancheira 100g, Tortuguita Copo 100g e Tortuguita Confeitos 45g.

 

Licenças - Ícones das telinhas, das telonas e até dos gibis estão entre os licenciados da Páscoa Mágica 2017. São eles: Ovo Moana 100g, inspirado no mais recente sucesso da Disney, vem com um acquacopo que remete às aventuras da princesa no mar, o ovo Princesinha Sofia 100g, que neste ano vem acompanhado de uma maleta em alto relevo exclusiva da personagem.

image
Outras apostas para a época são: o ovo Turma da Mônica 100g, que traz a galera do gibi com uma pegada Toy Art. Cada ovo vem com uma personagem colecionável e personalizável; os ovos Simpsons 100g e o Superman 100g  para consumidores de todas as idades.

 

 

image

 

Linha Adultos - Para a linha Adultos, a novidade da vez é o Ovo Rocklets 205g, de chocolate ao leite com confeitos Rocklets na casca. 

 

image

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

imageKFC LANÇA SANDUICHE SECRETO E APRESENTA NOVAS EMBALAGENS

 

Novidades já estão disponíveis nas 33 lojas da rede

 

Para dar continuidade à campanha Receita Secreta, lançada em outubro de 2016, a rede KFC, uma das maiores do mundo e especializada em frango frito, apresenta aos seus consumidores uma deliciosa novidade no cardápio: o sanduíche secreto, produzido com a receita irreplicável do Coronel Sanders, fundador da marca. O lançamento já está disponível em todas as lojas do Brasil.

 

O novo sanduíche conta com duas tirinhas de frango empanadas na receita secreta, salada exclusiva do KFC, molho do Coronel e pão integral com gergelim. Além de vendido separadamente por R$16, o sanduiche secreto também poderá ser encontrado no Combo, com batata-frita e refrigerante ou no Box, com mais dois pedaços ou duas tirinhas de frango, além de batata-frita e refrigerante.

 

Novas embalagens:

 

Além do lançamento do sanduíche secreto, o KFC traz aos seus fãs novas embalagens, criadas e desenvolvidas pela agência The Heart Corporation (THC). A marca renovou sua identidade visual e apresenta ao mercado um design ainda mais clean e marcante para toda a sua linha de produtos. “Queríamos um layout mais moderno, que tivesse uma conexão ainda maior com os nossos consumidores. A THC conseguiu chegar exatamente nos que procurávamos, ressaltando elementos fundamentais da essência da marca”, afirma Juliana Pisani, diretora de Marketing do KFC Brasil. A novidade faz parte da nova visão da empresa, que tem como diretriz a inspiradora história do empreendedor e fundador do KFC, Coronel Sanders, que não desistiu de sua paixão. “A nossa missão é inspirar consumidores a seguirem as suas paixões, assim como fez o Coronel Sanders. Ele, de tão apaixonado por frango, criou o KFC, a marca do frango mais gostoso do mundo”, completa a diretora.

 

Reconhecido pelo icônico balde de frango, que também é o carro chefe da marca, o KFC é referência mundial em frango frito e conta com cardápio diversificado, que oferece sanduíches, pratos quentes criados exclusivamente para os brasileiros, snacks e diversas sobremesas.

 

image

 

Sobre KFC

O KFC - Kentucky Fried Chicken - é uma rede de restaurantes norte-americana criada em 1952 pelo Coronel Harland Sanders, na cidade de Corbin, no estado do Kentucky, nos EUA. A receita secreta do delicioso frango – grande sucesso feito à base de 11 ingredientes secretos – está trancada numa caverna em Louisville, no Kentucky, com cópias parciais de segurança em outros locais.

 

A rede soma mais de 17 mil restaurantes distribuídos em mais de 100 países e faz parte do Grupo Yum!Brands, detentor também das marcas Pizza Hut e Taco Bell.

 

No Brasil, desde 2003, KFC é referência de frango frito. Atualmente, a marca tem 33 unidades distribuídas nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Fonte: In Press Porter Novelli

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

image

SIG COMBIBLOC ADOTA "ELETRICIDADE VERDE" EM TODAS AS SUAS PLANTAS

 

Esta é uma importante meta de sustentabilidade da empresa

 

Janeiro 2017. Reduzir as emissões de CO2, promover o uso de recursos renováveis e agir contra a mudança climática – estas são três importantes metas, ambientais e sustentáveis, da SIG Combibloc. E para começar bem 2017, a empresa anunciou que suas plantas da Europa, América do Sul, China e Ásia-Pacífico serão 100% abastecidas com a chamada “eletricidade verde”. Esta energia vem de fontes renováveis como vento, sol, água, biomassa e biogás.

 

Na Europa e América, a eletricidade renovável pode ser comprada no mercado livre. Na Ásia, a SIG obtém eletricidade verde de fornecedores locais certificados pelo padrão ‘GoldPower®’. Este padrão inclui, por exemplo, plantas de biogás na Tailândia, nas quais extrai-se o metano de efluentes e o transforma em eletricidade. Além da geração de uma energia benéfica ao clima, a população local também se beneficia do projeto a partir de um ar mais limpo, melhoria da qualidade da água e oportunidades de trabalho e de treinamento.

 

“Conseguir “eletricidade verde” na Ásia, de uma fonte confiável, é uma grande conquista, visto que esta capcidade é muito escassa e até agora esteve disponível, quase que exclusivamente, para as grandes multinacionais”, explica Arnold Schuhwerk, que como Gerente Global de Categoria é responsável pela compra de energia na SIG Combibloc. “Estamos super satisfeitos por atingir esta meta em tão pouco tempo”.

 

Estudos estão em andamento em outras plantas da SIG Combibloc na Ásia para avaliar a viabiliade, econômica e ambiental, de se construir plantas de energia solar.

 

Sobre a SIG Combibloc

A SIG Combibloc é uma das principais fornecedoras mundiais de embalagens cartonadas e máquinas de envase para alimentos e bebidas. Em 2015, a empresa faturou € 1,720 bilhão, tendo cerca de 5 mil funcionários atuando em 40 países.

 

A planta da SIG Combibloc em Campo Largo, próximo a Curitiba (PR), já utiliza a chamada “eletricidade verde”.

 

Fonte: Liliam Benzi

Comunicação & Inteligência em Negócios

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

image

ABIEF FECHA PARCERIA EXCLUSIVA COM O PORTAL UOL EDUCAÇÃO

 

Todos os associados da entidade desfrutam de desconto de 20% nos cursos on-line.

 

São Paulo, Janeiro de 2017 - A partir de uma parceria inédita e exclusiva na área de embalagens, os associados da ABIEF (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis) contam, desde o início deste ano, com um desconto de 20% em qualquer curso on-lineoferecido pelo Portal UOL Educação. Considerado o maior e mais completo Portal de Educação do país, o UOL oferece mais de 500 cursos on-line em diversas áreas de conhecimento - Administração e Gestão, Contabilidade e Finanças, Indústria, Marketing e Vendas, Recursos Humanos, Cotidiano, Bem-estar, Informática, Liderança e Empreendedorismo e Idiomas.

 

“O objetivo é oferecer ainda mais conhecimento para os profissionais do setor de embalagens plásticas flexíveis, maximizando suas potencialidades e criando novas competências e um aprendizado contínuo”, explica Herman Moura, empresário e
Presidente da ABIEF.

 

Sobre a ABIEF

Com 40 anos de atividades, a ABIEF (Associação Brasileira das Indústrias de Embalagens Plásticas Flexíveis) tem por objetivo fomentar o mercado nacional de embalagens plásticas flexíveis. A Associação também tem incorporada às suas atividades o fomento à exportação e a preservação ambiental a partir do Programa de Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas Plásticas. A entidade reúne empresas de todo o Brasil fabricantes de filmes monocama, coextrusados e laminados; filmes de PVC e de BOPP; sacos e sacolas; sacaria industrial; filmes shrink e stretch; rótulos e etiquetas; stand-up pouches; embalagens especiais.

 

Fonte: Liliam Benzi

Comunicação & Inteligência em Negócios

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

imageCCGL APOSTA NA TECNOLOGIA SIG COMBIBLOC E INSTALA NOVA LINHA EM CRUZ ALTA (RS)

 

São Paulo, Janeiro, 2017 - Como parte do projeto de ampliação de sua planta em Cruz Alta, interior do Rio Grande do Sul, a CCGL (Cooperativa Central Gaúcha Ltda) iniciou em Dezembro, mais uma linha de envase da SIG Combibloc. A nova linha CFA 712, com capacidade para 12 mil embalagens/hora, trabalhará, inicialmente, apenas com creme de leite em embalagens cb7 de 200 ml. O projeto de ampliação dessa planta da CCGL, finalizado em setembro passado, consumiu um investimento de R$ 120 milhões.

 

“Há três anos instalamos a primeira linha SIG na CCGL, também uma CFA 712, que envasa o achocolatado Choco Latte e creme de leite em embalagens cb7 de 200 ml. Os resultados da parceria e da operação têm sido tão positivos, que a CCGL sentiu-se confiante em apostar novamente na tecnologia da SIG neste importante projeto de ampliação de capacidade“, comenta Antonieta Hilst, diretora Regional América do Sul.

 

Guillermo Dawson Jr., diretor Superintendente da CCGL, atesta o sucesso da parceria com a SIG e acrescenta:“Também pesou muito em nossa decisão o fato das linhas da SIG terem perdas mínimas durante a produção. Nossas máquinas têm o segundo melhor resultado do mundo na SIG. Alia-se a isso o fato do custo de operação ser reduzido e a produtividade excelente.“

 

Fundada em 1976, a CCGL é hoje uma das maiores cooperativas do Brasil, com três unidades de negócios, segmentadas em: desenvolvimento de tecnologias agropecuárias, fabricação e comercialização de lácteos e operações logísticas. Suas 39 cooperativas associadas representam 170 mil estabelecimentos rurais, de 350 municípios do Estado do Rio Grande do Sul. Uma das prioridades da empresa é a produção sustentável que garante qualidade superior aos seus produtos.

 

Uma de suas divisões de negócio é a CCGL Lac, criada em 2008 como uma unidade de processamento de leite, em sua sede, em Cruz Alta. Outro diferencial da empresa é que os principais pontos de coleta do leite na região também estão próximos a Cruz Alta, garantindo um processamento rápido e a melhor qualidade do leite, uma vez que não há longas distâncias a serem percorridas e o período de armazenamento é reduzido.

 

Sobre a SIG Combibloc

A SIG Combibloc é uma das principais fornecedoras mundiais de embalagens cartonadas e máquinas de envase para alimentos e bebidas. Em 2015, a empresa faturou € 1,720 bilhão, tendo cerca de 5 mil funcionários atuando em 40 países.

 

Fonte: Liliam Benzi

Comunicação & Inteligência em Negócios

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

imageADECOL FECHA 2016 COM 25% DE AUMENTO EM FATURAMENTO


Indústria química paulista dribla grave crise do setor com inovações, exportações e investimento em atendimento aos clientes. Indústria química brasileira caiu da 6a para a 8a posição no ranking mundial

 

Poucas são as empresas que podem respirar aliviadas por terem conseguido sobreviver e registrar lucro no tumultuado ano de 2016, ainda mais no setor químico. Com um crescimento de 25% no faturamento, a Adecol, única fabricante brasileira com capital 100% nacional, passou de R$ 127 milhões para R$ 160 milhões e é uma delas. Mas o feito em nada teve de tranquilo. Foram 365 dias de desafios, estratégias, revisão de rotas e muito fôlego para enfrentar o mercado nacional completamente abalado pela crise que assola o País.


Para se ter uma dimensão da grave situação da indústria química, a Abiquim ( Associação Brasileira da Indústria Química) divulgou em seu balanço anual que o Brasil perdeu a posição que ocupava no ranking mundial e passou de 6o para 8o mercado com o faturamento de US$ 111,8 bilhões, sendo ultrapassado por Índia e França. O ranking considera os dados de 2015.

 

O setor químico brasileiro, no entanto, subiu para a terceira posição no PIB industrial em 2016, estimulado pela queda da indústria automobilística, representando 10,4% de toda a indústria de transformação.

 

Correspondendo à performance da Adecol, segundo a Abiquim dentre os diversos segmentos que compõem a indústria química, o destaque é o de Produtos Químicos de Uso Industrial, que deverá encerrar 2016 com um faturamento de US$ 54,9 bilhões.

 

Atuando no mercado de adesivos industriais, a empresa faz parte deste segmento e fornece matéria-prima para mais de 25 segmentos produtivos, que vão desde a indústria automobilística, alimentar, farmacêutica até moveleira, gráfica e eletrônica. “Vimos players fechando linhas de produção, enxugando equipes de atendimento, outros investindo em mercados específicos”, conta Alexandre Segundo, diretor comercial da Adecol.

 

Apesar do momento de fragilidade, a estratégia adotada pela empresa foi completamente oposta a isso. “Investimos no departamento comercial para conquistar clientes com um atendimento bem personalizado e regionalizado, fizemos parcerias internacionais, estivemos presentes em eventos na Europa e mantivemos a verba do nosso laboratório de desenvolvimento de novos produtos”, explica Segundo. “Foi um ano bem difícil e precisamos de coragem para continuar acelerando mesmo com o cenário turvo e pouco atraente”.

 

Faturamento Adecol

2014 – R$ 110 milhões

2015 – R$ 127 milhões – crescimento 18,2%

2016 – R$ 160 milhões – crescimento 25%

 

Faturamento Indústria Química

2014 – U$$ 147 bilhões

2015 – US$ 111,8 bilhões - queda 23,9%

2016 – U$ 113,5 bilhões – crescimento 1,4%

 

Exportações

 

O movimento de mirar o mercado externo foi tão grande que a empresa identifica 2016 como o ano de internacionalização da Adecol. “Contratamos representantes em toda a América Latina e montamos uma rede de atendimento e distribuição eficiente, capaz de atender grandes demandas com rapidez, preço competitivo e estrutura de pós venda, o que foi decisivo para a conquista de novos clientes fora do País”, revela Alexandre Segundo.

 

O mesmo não se pode dizer da indústria química brasileira em geral que amargou um déficit da balança comercial de US$ 16,9 bilhões, pois importou US$ 26,7 bilhões em produtos químicos e exportou US$ 9,8 bilhões.

 

Investimentos

 

Os investimentos nas linhas de produção da Adecol também contribuíram para a boa performance de fechamento do ano. Líder de mercado no segmento moveleiro, a indústria investiu na estrutura da linha de adesivos à base de água e em melhorias nas linhas de adesivos hotmelt e PUR. “Esses investimentos refletirão em 2017, porque reforçamos 3 linhas importantes para nossa receita total e estamos prontos para começar o ano com capacidade de entrega plena. Hoje podemos dizer que somos a única empresa brasileira que produz adesivos em território nacional e tem um portfólio completo para mais de 25 segmentos diferentes”.

 

A empresa já ampliou o terreno para crescimento da planta industrial e agora em 2017 as obras estarão a todo vapor para que possa trazer para o Brasil o que há de melhor em tecnologia de adesivos industriais. A Adecol prevê ainda mais investimento no seu departamento comercial, inclusive com contratação de mais funcionários, para manter a qualidade do atendimento ao cliente, atualmente um dos seus principais diferenciais de mercado.

 

Novamente, a indústria paulista andou na contração do seu setor, que segundo a Abiquim está operando com 80% de sua capacidade. Para a associação antes de investir em novas plantas ou expansões os empresários trabalham para aumentar o índice de operação e ter a garantia de fornecimento de energia elétrica e matéria-prima a preços competitivos por longo prazo.

 

Expectativas para 2017

 

Ainda para 2017, o objetivo da Adecol é tomar ações estratégicas pontuais, visando mercado por mercado. “Por sermos fabricante de adesivos, muitas vezes sob medida, podemos estar presentes em diversos segmentos, e isso sempre nos fez com que tivéssemos know how nas mais diferentes aplicações existentes. Por isso, para este ano, decidimos utilizar dessa bagagem que a Adecol possui para explorar todas as oportunidades dos segmentos, agindo pontualmente em cada setor”, completa Kiss.

 

A ADECOL também contará com laboratórios cada vez mais especializados e capacitados, novo website com conteúdo inédito e segmentado, implementação de novo sistema e outros investimentos na área de tecnologia.

 

Sobre a Adecol

 

Maior fabricante de adesivos industriais com capital nacional do País, a ADECOL tem inovação em seu DNA. Um dos seus diferenciais é trabalhar sob medida, desenvolvendo formulações específicas para diferentes demandas, que geram um portfólio amplo e flexível capaz de atender a inúmeros nichos de mercado. Presente nos mais diversos segmentos, do automobilístico ao setor de embalagens, a empresa produz 1,5 mil toneladas de adesivos por mês em 10 linhas. Atuando como um laboratório de desenvolvimento, adapta produtos e matérias-primas importadas para o cenário da América Latina. Em 2016 fechou faturamento em R$ 160 milhões com aumento de 25% em relação a 2015. Também em 2015, a empresa investiu R$ 2 milhões para dobrar a produção da linha de adesivos PUR com foco nos setores gráfico e moveleiro.

 

Fonte: Engaje! Comunicação Inteligente

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

imageBRASKEM ANUNCIA ACORDO PARA A VENDA DA QUANTIQ

 

São Paulo, 10 de janeiro de 2017 - A Braskem, maior petroquímica das Américas, assinou hoje contrato com a GTM do Brasil, subsidiária da GTM Holdings S.A., por meio do qual se comprometeu a vender a totalidade do capital social da sua controlada quantiQ, uma das maiores distribuidoras de produtos químicos do Brasil.

 

O valor da transação é de R$ 550 milhões, dos quais R$ 450 milhões serão pagos no ato da venda e o restante em até 12 meses. A conclusão da alienação está sujeita a condições precedentes usuais nesse tipo de operação, dentre as quais se inclui a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

 

“A alienação da quantiQ está em linha com a estratégia de reforçar nossa atuação no setor petroquímico, otimizando o portfólio de ativos da Braskem dentro do nosso compromisso com a disciplina financeira”, diz Fernando Musa, presidente da Braskem.

 

A GTM é um dos maiores distribuidores químicos da América Latina com operações no Brasil, México, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Equador, Peru e Argentina. É controlada pela Advent International, um dos maiores investidores globais de private equity.

 

Os ativos da quantiQ, criada em 1991 como Ipiranga Química, são oriundos da aquisição e posterior incorporação dos negócios de distribuição do grupo Ipiranga em 2007 e da Quattor em 2010. Com quatro centros de distribuições e sete bases logísticas, a distribuidora atende mais de 50 segmentos de mercado, incluindo commodities e especialidades químicas. A Braskem manterá relações comerciais com a quantiQ.

  

Sobre a Braskem

 

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

 

Fonte: CDN Comunicação

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

imageBEMIS LANÇA PROGRAMA DE GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM FORNECEDORES

 

Melhores práticas de parceiros da cadeia produtiva serão premiadas pela empresa líder em embalagens

 

São Paulo, 11 de janeiro de 2017 - A Bemis, uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo, acaba de lançar o Programa Superar, que tem como objetivo estimular, acompanhar e manter a qualidade da cadeia produtiva de embalagens, reconhecendo os melhores fornecedores da empresa. O projeto-piloto será realizado com 25 fornecedores e a ideia é que seja ampliado a partir de 2018.

 

O programa está dividido em três categorias: matéria-prima (alumínio, filmes plásticos, papel & cartão, químicos e resinas), materiais indiretos (caixas de papelão e tubetes) e serviços (fretes). Os fornecedores serão avaliados trimestralmente de acordo com indicadores das áreas de Logística, Qualidade, Comercial, e Pesquisa e Desenvolvimento.

 

“Para atendermos bem nossos clientes finais é necessário que tanto a Bemis como os seus fornecedores sempre busquem a excelência. O Programa Superar foi criado para trocar experiências e informações relevantes para promover o desenvolvimento da cadeia de fornecimento e reconhecer os parceiros que realizam as melhores práticas”, afirma Lisandra Salgueiro, gerente geral de suprimentos da Bemis Brasil.

A primeira premiação do Programa Superar ocorrerá no início de 2018, com a presença dos fornecedores que realizarem as melhores iniciativas. Os vencedores receberão um Selo Ouro de Fornecedor Bemis e, o melhor de todos, um Selo Diamante.  

 

Sobre a Bemis

A Bemis é uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo. Com sede em Neenah, Wisconsin (EUA), a companhia atende aos mercados de alimentos, bebidas, cosméticos, farmacêuticos, higiene pessoal, limpeza doméstica, médico-hospitalares e pet food com embalagens flexíveis, rígidas, cartonadas, tubos laminados e rótulos. A companhia conta com 18 mil funcionários em 61 unidades, localizadas em 12 países nas Américas do Norte e Latina, Europa e Ásia-Pacífico. Mais informações no site www.bemis.com

 

Fonte: Ketchum

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

imageMAIS RECENTE INIVAÇÃO DA APTAR BEATY + HOME, TRÓPICO É LANÇADO SIMULTANEAMENTE NOS MERCADOS BRASILEIRO E GLOBAL

Projetada para o segmento de cuidados do lar, embalagem combina facilidade de um squeeze a um dispensador de fluxo múltiplo

 

SÃO PAULO - É conhecido mundo afora o hábito brasileiro de manter a casa sempre em ordem. Em tempos de crise econômica, esse costume acaba sendo realçado. É que, por saírem menos e passarem mais tempo em casa, as pessoas tendem a deixar o lar mais limpo, cheiroso e organizado. Atenta a essa característica, a Aptar Beauty + Home lança no mercado brasileiro, simultaneamente à apresentação em outros países, a sua mais recente inovação: Tropico. Projetada para o segmento de cuidados do lar, a embalagem permite aplicação direta do produto no chão.

 

Com design moderno, Tropico combina a facilidade de um squeeze a um dispensador de fluxo múltiplo, função que as opções atualmente disponíveis no mercado, de fluxo único, não conseguem realizar. Com um aperto simples rápido, o dispensador permite o fácil e total esvaziamento do produto. Como se não bastasse, a embalagem dispersa o artigo em qualquer superfície, cobrindo grandes extensões e garantindo uma limpeza superior.

 

Confira as principais características do Trópico:

 

Fácil atuação:

 

- Basta inverter e espremer o fluxo de produto;

 

- Capacidade de controlar o tamanho padrão, variando a quantidade de pressão aplicada à embalagem.

 

Cobertura extensa e limpeza superior

 

- Permite a aplicação direta na superfície;

 

-Orifícios múltiplos criam um padrão de fluxo que resulta numa dispersão mais ampla do produto;

 

- Fluxo contínuo de produtos dá ao consumidor o controle total;

 

- Dispersão em qualquer superfície, cobrindo extensões grandes e garante limpeza superior.

 

Delicioso:

 

- Proporciona uma experiência deliciosa;

- Duas opções de cores permitem a diferenciação na prateleira.

 

Aptar - Líder no setor global de sistemas dispensadores, a Aptar tem sede em Crystal Lake, Illinois, e possui plantas industriais espalhadas pela Europa, Ásia e Américas do Norte e do Sul, totalizando 47 unidades industriais situadas em 17 países. No Brasil, a multinacional conta com unidades nos municípios de Cajamar e Jundiaí, em São Paulo, e em Maringá, no Paraná.

 

Com forte presença nos mercados de fragrâncias, cosméticos, cuidados pessoais, cuidados com o lar, alimentos, bebidas e farmacêuticos, a Aptar tem mais de meio século de expertise na criação e inovação de embalagens para consumidores em todo o mundo. 

 

A divisão Beauty + Home é uma parceira específica de soluções em sistemas de distribuição de embalagens para os mercados de beleza, cuidados pessoais e cuidados com a casa. Estruturada por campos de aplicação, a área antecipa as expectativas dos mercados globais e locais, visando proporcionar diferenciação de marca para os clientes e praticidade com valor agregado aos usuários finais.

 

 

 

 

 

 

image
image
image